Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Vida longa ao Rei: 5 teorias da conspiração que tentam provar que Elvis Presley não morreu

Diversas pessoas afirmam que o Rei do Rock ainda está vivo, e algumas teorias são bastante absurdas, confundindo fãs ao redor do mundo. Confira elas abaixo!

Caio Tortamano Publicado em 25/02/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley nos primórdios de sua carreira - Domínio Público
Elvis Presley nos primórdios de sua carreira - Domínio Público

1- Proteção de testemunhas

Elvis Presley foi um notório antidrogas e apoiador das políticas antinarcóticos do governo Nixon. Por isso, Elvis teria tentando se infiltrar em uma organização criminosa, mas não conseguiu com sucesso.

Como forma de livrar o seu pescoço, Presley teria entrado no programa de proteção à testemunhas e embarcado no dia de sua suposta morte em um avião para a Argentina, sob o falso nome de John Burrows. Ao longo de sua carreira, o nome fora utilizado diversas vezes pelo Rei, e existem registros que comprovam o embarque de um certo Burrows para o país americano.


2- Elvis está curtindo uma piscina

Um ano após sua morte, em 1978, uma controversa foto começou a circular na mídia americana em que, supostamente, o fotógrafo Mike Joseph teria flagrado Elvis sentado em uma cadeira por uma porta em Graceland, sua notória mansão.

Foto com suposta aparição de Elvis Presley / Crédito: Reprodução - YouTube

Na época, Mike afirmou se tratar de Elvis, mas tempos depois voltou atrás em seu depoimento depois de ter conversado com dois amigos íntimos do finado cantor. Na verdade, a pessoa na foto seria o primo de Presley, Jimmy, que nunca se deu muito bem com o parente.


3- Ele foi em seu próprio aniversário

Em sua terra natal, anualmente um evento comemora o aniversário do Rei do Rock e, na comemoração de seus 82 anos, o próprio teria ido prestigiar o evento. Disfarçado de civil, Elvis seria um homem de jaqueta preta e longa barba branca que teria uma estatura muito parecida com a de Presley.

Homem que, supostamente, era Elvis em seu próprio aniversário / Crédito: Reprodução - Facebook

A foto viral rodou o mundo todo, e os conspiracionistas creem que, se não foi o Rei em pessoa, foi seu irmão gêmeo natimorto, Garon. Não por coincidência, o irmão é sempre mencionado em grande parte das teorias que buscam comprovar que Elvis está vivo.


4- Cuidando do jardim

Em 2016, um homem que nunca foi identificado foi filmado cuidando de um jardim em Memphis, terra natal de Elvis Presley. O senhor, de barba branca e boné (certamente parecido com o homem flagrado na comemoração do aniversário) age naturalmente em suas tarefas botânicas, mas há quem diga que até o jeito de andar entre ele e Elvis seria semelhante.

"Elvis" cuidando do jardim com uma camiseta de si mesmo / Crédito: Reprodução - YouTube

Para atiçar ainda mais a imaginação dos fãs de teorias da conspiração, o senhor veste uma camiseta laranja de — ninguém mais, ninguém menos — Elvis Presley. Existe mais de um vídeo em que o suposto homem aparece realizando as mesmas atividades.


5- Vivo em Las Vegas

Qual o melhor lugar para que Elvis se escondesse à plena luz do dia? Obviamente, no lugar do planeta em que existam mais sósias do Rei do Rock, Las Vegas. Em um lugar como esse, Elvis poderia viver em paz e não precisaria necessariamente se esforçar muito para passar despercebido.

Talvez a teoria mais cabível entre todas, a fama e o reconhecimento a Presley são de admirar, uma vez que sua imagem ainda é extremamente popular e influente. Uma cidade inteira conseguiria esconder a icônica figura sem nem ao menos ter a intenção.


+Saiba mais sobre o rei do rock nos links abaixo:

Elvis Presley: A Life From Beginning to End (Biographies of Musicians Book 1), por Hourly History (2018) - https://amzn.to/2PevOSi

Elvis Presley. A Vida Na Musica, por Ernst Jorgensen (2010) - https://amzn.to/38IGpMZ

Um Rei em Busca da Verdade: Uma Biografia Espiritual de Elvis Presley, por Gary Tillery (2016) - https://amzn.to/2Va4wAc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.