Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Inestimável legado: Os 24 anos sem Gianni Versace, a partir de 5 curiosidades

Saiba mais sobre a vida e morte do homem que revolucionou o mundo da moda

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 24/07/2021, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gianni Versace durante uma entrevista - Divulgação / Youtube / That's Entertainment
Gianni Versace durante uma entrevista - Divulgação / Youtube / That's Entertainment

No fatídico dia 15 de julho de 1997, o mundo recebia a trágica notícia sobre o brutal assassinato deGianni Versace, um dos maiores símbolos da moda do século 20. Ainda hoje, o caso intriga a sociedade, pois pouco tempo depois do crime, o assassino Andrew Cunanan foi encontrado morto, com indícios de suicídio. 

Considerado um dos maiores revolucionários da moda, o italiano foi responsável por criações que impactaram diretamente a sociedade. E passados 24 anos do crime, ainda hoje Versace é reverenciado no mundo da moda, mantendo seu legado vivo. 

Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou 5 curiosidades sobre a vida e morte de um dos maiores designers de moda que a humanidade já viu. 

Confira abaixo. 

1. Luta contra o câncer

De acordo com o Gshow, pouco antes de ser assassinado, Gianni Versace tinha acabado de retornar para o trabalho, após se recuperar de um raro e grave câncer na orelha. Na época de sua morte, sua irmã Donatella Versace — que hoje está à frente dos negócios — chegou a comentar sobre a luta contra a doença. 

Gianni Versace em entrevista no ano de 1994 / Crédito: Divulgação / Youtube / Charlie Rose / 1994

Ele tinha sido declarado curado seis meses antes de ser assassinado. Nós celebramos, bebemos champanhe e tudo. Seis meses depois, ele foi morto", disse ela, conforme reproduziu o Gshow. 

2. Revolucionou a moda

O legado de Versace é inestimável, tendo revolucionado a moda de sua época. O italiano foi um dos primeiros estilistas a convidar famosos para seus desfiles, como Madonna, Sting, Elton John e a Princesa Diana. Além disso, ainda hoje a grife domina o universo da moda, tendo Zendaya, Bruno Mars, Gigi e Bella Hadid,Lady Gaga e Beyoncé como clientes, por exemplo. 


3. Destino de sua fortuna

Após sua morte, o famoso designer de moda deixou uma fortuna bilionária, avaliada em torno de 1,7 bilhão de dólares. De acordo com o Gshow, ele deixou 50% de sua fortuna para sua sobrinha, Allegra, filha de sua irmã Donatella. Contudo, na época, a garota tinha apenas 11 anos. Portanto, ela só assumiu os negócios em 2004, quando completou 18 anos.


4. Os mistérios de sua mansão

De palco de um crime brutal a ponto turístico, esse foi o desfecho da excêntrica Mansão Versace. O curioso lugar possui passagens secretas e referências greco-romanas.

Cena da série American Crime Story, o assassinato de Gianni Versace / Crédito: Divulgação / Netflix

Após sua morte, a residência transformou-se no luxuoso hotel Villa Casa Casuarina, que atrai turistas do mundo inteiro. Contudo, nas últimas semanas, a mansão voltou a ser destaque na imprensa, após a morte de dois hóspedes.

Segundo o portal UOL, as autoridades acreditam que os dois homens encontrados mortos teriam cometido suicídio na quarta-feira, 14, na véspera do aniversário de morte de Versace. O caso está sendo investigado. 


5. O último desfile

Segundo o Gshow, o último desfile do famoso estilista aconteceu poucos dias antes dele ser assassinado. Na ocasião, Versace apresentou sua última coleção no Hotel Ritz, em Paris. Já em 2012, sua irmã Donatella organizou uma homenagem ao irmão no mesmo hotel francês. 


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

Favores vulgares: A história real do homem que matou Gianni Versace, de Maureen Orth (2018) - https://amzn.to/2UFtc5Q

Casa Versace, de Deborah Ball (2015) - https://amzn.to/3iAl9PE

Gianni Versace (Edição Inglês), de Lotti Davidson (2019) - https://amzn.to/3y2wrCD

Gianni Versace: Fashion's Last Emperor (Edição Inglês), de Lowri Turner (2018) - https://amzn.to/3f7hIPJ

House of Versace (Edição Inglês), de Deborah Ball (2010) - https://amzn.to/3BxMSZQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W