Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Intimidade à venda: quando as cuecas sujas de Elvis foram a leilão

Mais de 30 anos após a morte do artista, tentaram vender a roupa íntima do Rei do Rock — mas a negociação não saiu tão bem como esperado

Caio Tortamano Publicado em 06/03/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Até a cueca de Elvis Presley chamou atenção anos após sua morte - Divulgação
Até a cueca de Elvis Presley chamou atenção anos após sua morte - Divulgação

Em 2012, um item bastante íntimo de Elvis Presley foi colocado a leilão. Em uma plataforma online, a cueca do Rei do Rock foi posta à venda. O negócio, entretanto, rendeu bem menos que o esperado, já que não era todo mundo que iria querer pagar um montante em uma cueca suja.

De cor azul clara, o “artefato” ficava exposto no museu Elvis-A-Rama, em Nevada, nos Estados Unidos, e ainda tem manchas da última vez em que foi usada. A roupa íntima foi utilizada por Presley durante um show em 1977 (pouco antes dele morrer), e, desde então, nunca foi lavada. Mesmo assim, os expositores tinham certeza que conseguiriam — pelo menos — 7.000 libras com a peça.

Cueca emoldurada usada por Elvis Presley / Crédito: Divulgação

Para tristeza deles, o dinheiro foi bem abaixo do esperado, e somente 5.000 libras foram arrecadadas na venda da inusitada herança de Elvis. Mas isso não foi um motivo de desespero, uma vez que outras duas peças bem menos obscenas foram postas à venda junto com a cueca.

A bíblia que ele ganhou em seu primeiro natal em Graceland, em 1957, e alguns vídeos caseiros a respeito da vida privada de Elvis (tais como o primeiro dia de sua filha na mansão) receberam valores bem maiores para serem vendidos.

A cueca era larga propositalmente, para que, quando O Rei usasse seu icônico macacão branco com adornos brilhantes e dourados, nenhuma linha ficasse aparente em sua veste enquanto estava no palco. O insólito item foi obtido através dos pertences de Vernon Presley, pai de Elvis.


+Saiba mais sobre o rei do rock nos links abaixo:

Elvis Presley: A Life From Beginning to End (Biographies of Musicians Book 1), por Hourly History (2018) - https://amzn.to/2PevOSi

Elvis Presley. A Vida Na Musica, por Ernst Jorgensen (2010) - https://amzn.to/38IGpMZ

Um Rei em Busca da Verdade: Uma Biografia Espiritual de Elvis Presley, por Gary Tillery (2016) - https://amzn.to/2Va4wAc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.