Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Negócios

Investidora de entretenimento adulto: Quem é a irmã de Elon Musk?

Três anos mais nova do que o homem mais rico do mundo, ela foca seus negócios no ramo dos romances literários

Wallacy Ferrari Publicado em 14/06/2022, às 16h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon junto da irmã Tosca em raro registro - Divulgação / Redes sociais
Elon junto da irmã Tosca em raro registro - Divulgação / Redes sociais

Durante a virada do século 21, um dos principais nomes do Vale do Silício ascendeu entre a lista dos homens mais ricos do mundo ao criar e vender o PayPal, carteira virtual popularizada mundialmente através da internet.

Duas décadas depois, Elon Musk não apenas administra negócios em diversos campos da ciência e comércio, mas lidera a lista de pessoas com maior patrimônio no planeta, chegando a acumular mais de R$ 300 bilhões de dólares no auge de sua fortuna, em 2021.

Contudo, se engana que o destaque é o empresário dentro da família Musk; a irmã mais nova do CEO da Tesla e SpaceX também investe em novas plataformas de negócio, mas foca seus esforços ao ramo do entretenimento.

Tosca Musk tem 47 anos, três a menos que o empresário, e ambos nasceram na África do Sul, mudando o foco após completarem a maioridade, quando se mudaram para a América do Norte. Enquanto o irmão se especializou em informática, ela graduou-se em letras e comunicação pela Universidade da Colúmbia Britânica, como informou a Resource Magazine.

Negócios de família 

Hoje em dia, ela aposta em uma alternativa sob demanda direcionada ao público adulto, contando inclusive com um empurrão do irmão, que foi o produtor-executivo do primeiro longa-metragem de Tosca, 'Puzzled', lançado em 1997.

Tosca nos bastidores de produção cinematográfica / Crédito: Divulgação / Passionflix

Desde 2017, Tosca administra a Passionflix, uma plataforma focada em romances adultos, que são popularmente encontrados em versões de bolso em bancas de jornal pelo Brasil. Na versão modernizada da empresária, os contos clássicos são transformados em séries e longas-metragens.

Parte deles são feitos com roteiros próprios, encomendados pela plataforma com autores conhecidos mundialmente, e também conta adaptações de grandes clássicos, se dividindo entre as atividades administrativas da plataforma e na direção de filmes, como informou o portal de notícias G1.

Nossa missão na Passionflix é fazer histórias que empoderem as mulheres por meio da força emocional e removam a vergonha da sexualidade; e contar essas histórias através dos olhos de diretoras”, afirmou Tosca Musk de acordo com o veículo.