Curiosidades » Serial killer

Kenneth Bianchi: o serial killer conhecido como o Estrangulador de Hillside

Ao lado do primo, o sádico cometeu 15 estupros e assassinatos

Nicoli Raveli Publicado em 06/03/2020, às 16h58

Mesmo quando criança, ele teve uma relação de ódio com mulheres
Mesmo quando criança, ele teve uma relação de ódio com mulheres - Getty Images

Conhecido como o Estrangulador de Hillside, estado americano de Nova Jersey, Kenneth Bianchi é um serial killer que trabalhou com seu primo, Angelo Buono, para cometer 15 estupros e assassinatos.

Kenneth nasceu em 22 de maio de 1951, em Rochester, Nova York. Sua mãe biológica era uma prostituta alcoólatra. Logo, ele foi adotado desde o nascimento e teve uma relação de ódio com mulheres, mesmo quando criança. Interessado no trabalho policial, ele foi incapaz de conseguir um emprego, então acabou se estabelecendo como segurança.

Os homicídios começaram no ano de 1977 e duraram até fevereiro de 1978. Eles estupraram e assassinaram as vítimas em Los Angeles, onde se passavam por policiais. Suas principais vítimas eram prostitutas, mulheres e meninas de classe média.

Geralmente, os homens deixavam os corpos na área de Glendale Highland Park, ganhando o apelido de "Estrangulador da Colina". Meses depois, Bianchi cometeu outros dois assassinatos em Washington.

Em outubro de 1979, a polícia o capturou em Washington. Rapidamente, ele entregou Buono, que foi preso logo depois. Durante o julgamento, Kenneth afirmou que ele tinha distúrbio de personalidade múltipla.

Kenneth Bianchi, à esquerda e Angelo Buono, à direita / Crédito: Getty Images

 

A autoridade não acreditou em sua palavra, então ele se declarou culpado pelos crimes e testemunhou contra seu primo para evitar a pena de morte. Bianchi recebeu seis sentenças de prisão perpétua e seu primo também foi condenado, mas sem chance de ter a liberdade condicional.

Bueno morreu em 2002, durante sua custódia, enquanto Bianchi casou-se com um amigo de Louisiana em 1989, em uma cerimônia que aconteceu na capela da prisão. Em 2010, ele fez novamente um pedido para a liberdade condicional, mas não teve sucesso.


Para entender mais a mente dos Serial Killers:

Manson: A Biografia, Jeff Guinn - https://amzn.to/2o07wBe

Killer Clown Profile: Retrato de um Assassino, Terry Sullivan - https://amzn.to/2pIJknl

Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado, Ann Rule - https://amzn.to/2oPGqMU

Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer, Derf Backderf -  https://amzn.to/2pH7TB2

O Diário de Jack, O Estripador, Shirley Harrison - https://amzn.to/2nd2lgG

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.