Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cultura

De Calígula a Elvis Presley: obra reúne 190 personagens que impactaram a História

Titãs da História, de Simon Sebag Montefiore retrata a trajetória de nomes notórios que mudaram o mundo

Thiago Lincolins Publicado em 22/07/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley, o Rei do Rock - Getty Images
Elvis Presley, o Rei do Rock - Getty Images

No dia 24 de março de 1958, Elvis Aron Presley trocou o figurino rockabilly pelo uniforme do exército americano. O astro do rock passou pelos mesmos perrengues de um soldado comum durante dois anos, mas não pegou em armas. Ele acabou apenas animando as tropas com as suas canções.

[Colocar ALT]
Obra Titãs da História, de Simon Sebag Montefiore (2018) / Crédito: Divulgação / Editora Planeta 

Esse episódio da vida do rei do rock dá o tom do livro Titãs da história: os gigantes que mudaram o nosso mundo, de Simon Sebag Montefiore, historiador que anteriormente havia lançado Catarina, a Grande & Potemkin — Uma história de amor na corte Románov.

Disponível na Amazon, este livro apresenta 190 biografias de homens e mulheres que deixaram a sua marca na história.

“Meu objetivo é que as biografias curtas aqui incluídas incentivem e inspirem os leitores a descobrir sobre esses indivíduos extraordinários — os homens e as mulheres que criaram o mundo em que vivemos hoje. Mas a história não é apenas o drama dos eventos terríveis, emocionantes e eletrizantes dos tempos idos: devemos entender nosso passado para compreender nosso presente e futuro”, diz o autor na introdução da obra.

De Calígula a Osama Bin Laden, Montefiore não se limita a um único período da História. Cada página do livro detalha como se deu a ascensão e queda dessas figuras. Além disso, Sebag apresenta curiosidades, em sua maioria, desconhecidas pela maioria das pessoas. Titãs da História também impressiona pela linguaguem clara.

Confira um trecho da obra Titãs da História (2018):

"(...) Elvis ainda entrava nas paradas de sucesso, por exemplo, com Always on My Mind (1973). Mas a sua saúde e seu estado mental se deterioraram de forma alarmante. Ele engordou, empanturrando-se de fast-food. Também se viciou em medicamentos prescritos. Passava a maior parte do dia dormindo, e em cima do palco era uma figura inchada - embora sua voz continuasse hipnotizante".


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon:

Titãs da História, de Simon Sebag Montefiore (2018) - https://amzn.to/2WMYdCB

Titans of History: The Giants Who Made Our World (Edição Inglês), de Simon Sebag Montefiore (2018) - https://amzn.to/3jtx3ug

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

Elvis Presley. A Vida Na Musica, de Ernst Jorgensen (2010) - https://amzn.to/2UZwQDw

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W