Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Literatura, teorias conspiratórias e morte misteriosa: A saga de William Shakespeare

Saiba mais sobre fatos pouco conhecidos sobre a trajetória e obras do renomado escritor inglês

Redação Publicado em 22/04/2022, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
William Shakespeare, escritor e dramaturgo - Martin Droeshout (–1642) / Domínio Público, via Wikimedia Commons
William Shakespeare, escritor e dramaturgo - Martin Droeshout (–1642) / Domínio Público, via Wikimedia Commons

Nascido no dia 23 de abril do ano de 1564, William Shakespeare foi um grander escritor, poeta e dramaturgo inglês. Mesmo após séculos de sua morte, suas obras continuam amplamente reconhecidas e representadas ao redor do mundo. Sua importância para a Literatura é inestimável. 

No entanto, existem diversas teorias conspiratórias sobre a sua existência. Devido aos poucos registros sobre a vida do escritor, ao longo dos séculos, surgiram teorias que Shakespeare seria na verdade um pseudônimo.

De acordo, com a obra “Grandes Mistérios da História: A teoria da conspiração e os segredos por trás dos acontecimentos”, do jornalista Sérgio Pereira Couto, escritores da época usavam o pseudônimo com o intuito de fugir de perseguições políticas.

Além disso, há mistérios que cercam a morte de William Shakespeare. Acredita-se que o poeta tenha morrido no mesmo dia de seu aniversário. 

Se você ficou curioso, confira a saga completa de Shakespeare no podcast oficial da Aventuras na História, disponível nas melhores plataformas de áudio do país.

Confira a programação completa aqui!

Ouça o podcast: