Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Vitrine / Literatura

Livro reúne contos mais famosos dos enigmáticos irmãos Grimm

Contos de fadas dos irmãos Grimm, ilustra criação folclórica da população alemã

Victória Gearini Publicado em 09/10/2020, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato dos irmãos Grimm - Wikimedia Commons
Retrato dos irmãos Grimm - Wikimedia Commons

Os irmãos Grimmtornaram-se mundialmente famosos por escreverem contos que representam a memória da criação folclórica da população alemã. A partir de histórias que escutavam de camponeses e amigos, os autores elaboraram narrativas que, até hoje, despertam curiosidade no imaginário popular. 

[Colocar ALT]
Obra Contos de fadas dos irmãos Grimm (2019) / Crédito: Divulgação / Editora Principis

Com escritos produzidos desde o começo do século 19, os irmãos Grimm são conhecidos pela qualidade de seus contos. A partir de registros do cotidiano, os autores passaram a pesquisar documentos e arquivos que pudessem contar histórias da Alemanha, a fim de preservar tradições e crenças populares. 

Mais tarde, algumas de suas obras mais famosas foram adaptadas para livros e desenhos animados infantis pelo produtor cinematográficoWalt Disney, e as produções são, até hoje, inspirações para outras adaptações literárias e cinematográficas. 

Lançada pela Editora Principis, em 2019, a obra Contos de fadas dos irmãos Grimm, traduzida por Thalita Uba, reúne contos memoráveis dos escritores: A Bela adormecida, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rumpelstichen, entre outros. 

Disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum, esta obra encontra-se em primeiro lugar entre as mais vendidas na categoria Ficção Infantil e Juvenil. Em suma, trata-se de uma obra fantástica que reúne os contos atemporais que marcaram o folclore da população alemã.

Confira abaixo um trecho de Contos de fadas dos irmãos Grimm (2019): 

O Pássaro Dourado 

“Certo rei tinha um belo jardim, no qual havia uma árvore que dava maçãs douradas. As maçãs sempre eram contadas e, quando chegou a época em que começaram a madurar, notou-se que, a cada noite, uma desaparecia. O rei ficou muito zangado e ordenou que o jardineiro passasse a noite em vigília debaixo da macieira. Este mandou o filho mais velho cumprir a função; mas, por volta das doze horas, o rapaz pegou no sono e, pela manhã, outra maçã havia sumido. Então o segundo filho foi enviado para vigiar; e, à meia-noite, ele também adormeceu e, pela manhã, outra maçã havia sido levada. O terceiro filho se ofereceu para ficar de guarda; mas, a princípio, o jardineiro não quis permitir, por medo de que algo de mal lhe acontecesse. Depois, finalmente cedeu e o garoto se deitou debaixo da árvore para observar (...)” 


+AH: A MACABRA ORIGEM DOS CONTOS DE FADAS!


++Saiba mais sobre esta e outras obras dos irmãos Grimm disponíveis na Amazon:

Contos de fadas dos irmãos Grimm, de Grimm (2019) - https://amzn.to/2IeF9ZP

Os 77 Melhores Contos De Grimm: Caixa Exclusiva, de Grimm (2019) - https://amzn.to/351achv

Contos De Grimm - Obra Completa, de Grimm (2013) - https://amzn.to/34Y65Tm

Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, de Grimm (2015) - https://amzn.to/2piIvlb

Os Contos dos Grimm, de Grimm (2013) - https://amzn.to/2CLXJ5w

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W