Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Gêmeas

Lupita e Carmen: Veja 5 curiosidades sobre as gêmeas siamesas de 23 anos

Em uma entrevista a um portal americano, as irmãs revelaram algumas curiosidades sobre serem siamesas — e até revelaram um namoro; confira!

As irmãs Lupita e Carmen - Reprodução / Instagram / @carmen_andrade2000
As irmãs Lupita e Carmen - Reprodução / Instagram / @carmen_andrade2000

Lupita e Carmen Andrade, irmãs gêmeas siamesas de 23 anos, vivem em Connecticut e têm uma história de vida fascinante. Nascidas no México, mudaram-se para os Estados Unidos ainda bebês. As irmãs são unidas pelo tronco, compartilhando a pélvis e o sistema reprodutivo.

Carmen é responsável pela perna direita e, como ela mesma diz, é quem "dirige". Lupita, por sua vez, cuida da "música e da navegação", formando juntas uma equipe harmoniosa e eficiente.

As irmãs dividem o mesmo gosto para roupas - Reprodução / Instagram / @carmen_andrade2000

Atualmente, Carmen cursa faculdade para se tornar enfermeira veterinária, enquanto Lupita planeja trabalhar na mesma área como técnica. Além disso, Lupita nutre o sonho de se tornar escritora de comédias. Em uma entrevista realizada ao Today, as irmãs compartilharam alguns detalhes de suas vidas.

Para compreender melhor a vida das irmãs, separamos cinco fatos que elas gostariam que todos soubessem sobre a experiência de serem gêmeas siamesas!

1. Gosto para roupas

Conforme as irmãs, elas não possuem nenhum problema em dividirem as mesmas roupas, principalmente pelo fato de que seus gostos são incrivelmente parecidos, fazendo com que a compra de itens seja mais fácil. Na entrevista, Carmen disse:

“Nossa vizinha costura roupas para nós desde que tínhamos 5 anos. Ela faz todas as nossas camisas, vestidos e aventais e outras coisas. Temos o mesmo estilo, mas tentamos ter looks próprios e distintos. Normalmente não temos o cabelo do mesmo comprimento”.

“Quando fomos ao oftalmologista, Lupita escolheu óculos completamente diferentes dos meus, e ela tem um piercing na lateral do nariz. Eu tenho um piercing de septo”, completou.


2. Divisão de sentimentos

As irmãs contaram também que algumas características emocionais de ambas são similares. Segundo elas, o que uma sente, a outra sente na mesma proporção.

“Quando tínhamos quase 6 anos, tivemos um pesadelo em que íamos cair de um avião e então literalmente caímos da cama. Isso só aconteceu uma vez, mas podemos sentir as emoções da outra pessoa. Isso acontece o tempo todo”, disse Carmen.

Ela ainda contou que uma vez, quando foi a uma loja, sentiu uma estranha sensação no estômago, que sabia que vinha da irmã. “Um homem fingia filmar a filha, mas, na verdade, estava nos filmando. Eu não percebi, mas Lupita sim. Ela é muito mais observadora”, continuou.

Lupita afirmou: “Posso sentir quando Carmen está ansiosa ou prestes a chorar. É a mesma dor de estômago”.


3. Aceitação

Para seguir com a rotina, as irmãs precisaram entender o que aconteceria caso tentassem realizar uma cirurgia de separação. “Se fizéssemos uma cirurgia de separação, qualquer um de nós morreria, nós dois morreríamos ou acabaríamos na UTI e nunca mais sairíamos”, conta Lupita.

Carmen também explica que elas gostam de frequentar a academia e trabalham na área de medicina veterinária. 

Nem tudo são arco-íris e sol, tivemos muitos desafios, mas temos uma vida ótima. Vamos ao cinema e a concertos (partilhando um lugar) e viajamos de avião. [...] Queremos começar a malhar de novo; antes da pandemia chegar, íamos à academia o tempo todo. Nós duas trabalhamos na área veterinária, então precisamos poder carregar alguns cães bem grandes”, disse Carmen.

4. Infância feliz

“Sim, houve momentos em que as pessoas podiam ser más. As crianças “populares” nos infantilizariam e falariam conosco como se fôssemos bebês”, contou Carmen.

No entanto, as jovem também revelaram que compartilham o mesmo grupo de amigos, além de serem próximas das pessoas com as quais cresceram. Carmen ainda conclui que “Lupita tem uma intuição muito boa sobre as pessoas, então se ela gosta delas, eu gosto delas”.


5. Namoro de Carmen

As irmãs também compartilharam com o público a vida amorosa. Lupita assegura que é assexuada, enquanto a Carmen namora um rapaz chamado Daniel. Ela também destacou que foram alvo de homens que queriam apenas satisfazer fetiche. 

“Conheci meu namorado, Daniel, no [aplicativo de namoro] Hinge em outubro de 2020. Nunca tentei esconder o fato de que sou um gêmeo siamês, o que significa que recebi muitas mensagens de caras com fetiches. Eu soube logo de cara que Daniel era diferente dos outros, porque ele não começou com uma pergunta sobre minha condição. Tenho ansiedade social e acabei cancelando encontros de última hora, mas me senti tranquilo no caminho”, conta Carmen.

Daniel, Carmen e Lupita - Reprodução / Instagram / @carmen_andrade2000

Ela ainda contou ao portal que estão juntos há dois anos e meio e discutiram até noivado, ainda que pensem em morar juntos primeiro. A relação do namorado de Carmen com Lupita também é muito amistosa.

Às vezes me sinto mal porque quero passar muito tempo com Daniel. Então tentamos chegar a compromissos. Tipo, a (Lupita) vai escolher onde vamos jantar, ou que atividade vamos fazer”. 

Entretanto, as mulheres não podem ser mães, o que já foi compreendido também por Daniel. “Eu e Lupita não podemos engravidar, temos endometriose e também tomamos bloqueador hormonal que nos impede de menstruar”, finalizou Carmen.