Curiosidades » Personagem

Madrugada na TV: O icônico dia em que Galisteu apareceu ao vivo de pijamas

Em 2008, a apresentadora decidiu confrontar Silvio Santos de forma inusitada após uma mudança na grade do SBT

Pamela Malva Publicado em 09/05/2021, às 08h00

Registro de Galisteu durante o curioso episódio
Registro de Galisteu durante o curioso episódio - Divulgação/Vídeo/Youtube

Depois de 17 anos longe da emissora, Adriane Galisteu irá consolidar sua volta para a TV Record neste final de semana. Dessa vez, no entanto, a apresentadora estará no comando da quinta temporada do Power Couple, que estreia no domingo, dia 09.

Assumindo o programa que antes era apresentado por Gugu Liberato, Adriane garantiu sua entrada para o universo dos reality shows — formato que ela é bastante fã. Por isso, inclusive, a estreia da paulista está gerando muitas expectativas.

Vivendo sob os holofotes desde muito jovem, contudo, Adriane está mais do que acostumada com as câmeras e já até passou por alguns momentos cômicos enquanto estava ao vivo. Em 2008, por exemplo, ela apresentou um programa apenas de pijamas.

Adraine Galisteu em vídeo de apresentação do Power Couple / Créidto: Divulgação/SBT/Youtube

 

Um game show

Adriane começou sua carreira na televisão em 1995, apresentando o programa ‘Ponto G’. Mas foi no show ‘Charme’, do SBT, que ela chamou atenção ao contrariar Silvio Santos, o dono da emissora e um dos homens mais importantes da televisão brasileira.

Criado em 2004, o programa tinha o formato dos famosos game shows, para onde os telespectadores ligavam a fim de ganhar alguma quantia de dinheiro. No telefone com Adriane, as pessoas precisavam adivinhar charadas ao vivo para conquistar o prêmio.

Em pouco tempo, no entanto, a apresentadora começou a se frustrar com o formato, que não estava gerando tanta audiência quanto ela esperava. A equipe do ‘Charme’ tentou remover os jogos do programa, mas nada parecia funcionar. Por ordem de Silvio Santos, então, o horário do show foi alterado para às 21h dos sábados.

Uma questão sem solução

Em meados de 2008, Silvio decidiu mudar o horário do ‘Charme’ mais uma vez. Para a insatisfação de Adriane, o programa seria transmitido às 1h30 da manhã. E como se a rotina já não fosse dura o suficiente, seria tudo ao vivo.

Assim, Galisteu decidiu aparecer nas gravações do novo horário vestindo apenas pijamas. Sua ideia, por trás das piadas, era peitar Silvio Santos, enquanto fingia estar apenas brincando com a novidadade, de acordo com o site RD1.

Em uma inacreditável onda de má sorte, no entanto, Adriane se assustou ao descobrir que Silvio Santos adorou a ideia dos pijamas. Tamanha foi a animação do empresário que até disse que queria a vestimenta fosse o mais novo uniforme de Galisteu para o programa.

Imagem de Adriane vestindo pijamas durante o programa / Crédito: Divulgação/SBT

 

Sem saída

Anos mais tarde, durante uma edição do ‘Programa Raul Gil’, a apresentadora lembrou do episódio. “Na época eu estava brava com o Silvio porque ele me mudava tanto de horário. Ele me trocava muito”, narrou Adriane. “Um dia ele me botou na madrugada, minha gente. Ele me colocou uma meia da manhã, ao vivo.”

“Aí eu falei: ‘Bom, com que roupa eu vou? Não tem, gente. Quem está me assistindo, está todo mundo deitado na cama. Já sei, vou com a mesma roupa da pessoa que está me assistindo. Vou botar pijama e pantufas'”, relembrou a artista.

No dia seguinte, ao atender uma ligação do dono do SBT, Adriane escutou algo que não esperava. “Adorei, Galisteu. Maravilhoso. Quero sempre assim, de pijama”, teria dito o empresário. “Esse é o Silvio, você tenta pegar ele de um jeito e não consegue. Você nunca consegue pegar o cara. Ele é um gênio”, finalizou Adriane.


+Saiba mais sobre a história da TV brasileira através de obras disponíveis na Amazon:

Biografia da televisão brasileira, Flávio Ricco, 2017 - https://amzn.to/2UytpVZ

101 atrações de TV que sintonizaram o Brasil, Patrícia Kogut, Ebook - https://amzn.to/38a79FJ

História da televisão no Brasil: Do Início aos Dias de Hoje, Ana Paula Goulart Reibeiro, 2010 - https://amzn.to/2UBbYUz

A televisão levada a sério, Arlindo Machado, Ebook - https://amzn.to/3744s7z

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W