Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Estados Unidos

Neste dia, em 1948, uma mãe vendia os filhos por 2 dólares

Nos Estados Unidos, Lucille Chalifoux divulgou um anúncio com o letreiro: Quatro crianças à venda - Informe-se aqui

Fabio Marton Publicado em 04/08/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

A "mercadoria" está exposta na escada: no degrau mais alto, Lana, 6 anos, e Rae, 5; embaixo, Milton, 4, e Sue Elle, 2. A mãe, Lucille Chalifoux, que chora escondendo o rosto do fotógrafo, estava grávida de David. 

Tirada em 4 de agosto de 1948, em Chicago (EUA), a foto foi publicada em vários jornais, causando comoção e fazendo surgir ofertas de ajuda de leitores comovidos.

Décadas depois, uma reportagem no jornal The Times, de Indiana, mostrou que a foto marcava o começo de uma impressionante história de falta de amor e maus-tratos às crianças.

A polêmica foto / Crédito: Reprodução

Vendidos ou adotados, os irmãos se dispersaram, para só voltarem a se encontrar quando adultos. “Fui vendida por 2 dólares. Como meu irmão Milton estava perto de mim chorando, o casal resolveu levá-lo também”, conta Rae.

Aos 21 anos, reencontrou a mãe biológica. “Ela não tinha remorso, nunca nos amou”, diz. De todas as crianças, David é a que parece ter tido a experiência mais parecida com a de um lar feliz.