Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Estados Unidos

Mistério e longe dos holofotes: a saga dos Mars, a terceira família mais rica do mundo

Com uma fortuna avaliada em 89,7 bilhões de dólares, eles possuem o império de doces mais amados do mundo

Paola Churchill Publicado em 19/04/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de taças de champagne - Divulgação
Imagem meramente ilustrativa de taças de champagne - Divulgação

Frank Mars amava doces, desde quando era criança. Seus momentos preferidos eram com a matriarca da família dentro da cozinha, em que ela o ensinava todas suas receitas de doces extraordinárias. No entanto, ele não imaginava que os momentos seriam inspiradores pelo resto de sua vida.

Durante a Grande Depressão americana, Frank e sua esposa Ethel procuravam uma nova forma de se sustentar. Com o pouco dinheiro que havia restado, decidiram abrir uma pequena fábrica de doces em Tacoma, Washington.

Se baseando nas receitas de sua mãe, Frank desenvolveu a primeira barrinha de chocolate, que hoje é conhecida mundialmente como Snickers. Um século mais tarde, a família que começou com nada, tinha um patrimônio avaliado em mais de 89,7 bilhões de dólares e seus chocolates são apreciados mundo afora.

Victoria Mars é a nova presidente da companhia/Crédito: Divulgação/Youtube 

John faleceu em 1999. Como consequência, Stephe Badger, filho do casal, passou a comandar a presidência da empresa e ajudou a Mars a crescer e atingir um faturamento de mais de 35 bilhões de dólares em receita anual.

Atualmente, a companha Mars Inc. está sob o comando da quarta geração da família, segundo a Bloomberg. Sempre evitando os holofotes, os membros vivem cercados por mistério.

Eles são conhecidos mundialmente por manter a empresa privada. Toda essa precaução é para que as receitas de seus chocolates, como por exemplo, Snickers, Twix e M&M’s não sejam roubadas, como aconteceu em 1930 — quando tentaram furtar a fórmula do principal carro-chefe da marca, o Milk Way.

Mistérios

Eles mantém tanto a descrição e um ar de mistério, que a sede da companhia fica escondida nos subúrbios da Virgínia, e foi apelidada de "O Kremlin".  “A empresa e a família proprietária da gigante dos doces transformaram o segredo em um modo de vida", afirmou Mitchell Howard, analista de alimentos. 

De acordo com o Business Insider, existem seis posições rotativas no conselho, mas os cargos são sempre distribuídos entre os membros da família. A atual presidente do conselho é Victoria, filha de Forrest Mars Jr.

Mas antes dela assumir, quem cuidava do cargo, era sua irmã Pamela, considerada a mais rebelde. Isso porque ela ficou durante vários anos na Holanda e na França, antes de voltar para os Estados Unidos e assumir o cargo de supervisora de operações. Subiu na hierarquia e se tornou presidente do conselho, mas largou tudo para cuidar da família. 

Os fundadores da empresa: Frank e Ethel Mars/Crédito: Wikimedia Commons 

A Mars, apesar do grande mistério, sempre foi uma empresa consciente. A família acreditava que toda a fortuna poderia ser usada para o bem de algum modo. Em 2017, os herdeiros fizeram uma doação de 1 bilhão de dólares para um programa de sustentabilidade que visa um mundo sustentável seguindo o Acordo Climático de Paris. 


+Saiba mais sobre outros bilionários em obras disponíveis na Amazon:

Bill Gates: The Man Behind Microsoft, por JR MacGregor (2017) - https://amzn.to/2VdKumR

Bill Gates - O Nerd Bilionário, por Leia Negócios (2019) - https://amzn.to/3e5tyHH

A Estrada do Futuro, por Bill Gates (2015) - https://amzn.to/2x8rKgG

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du