Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Amy Winehouse

Meses antes da morte: Os melancólicos shows de Amy Winehouse no Brasil

Amy Winehouse veio ao país para tentar se reeguer após meses afastada dos palcos

Redação Publicado em 03/08/2022, às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy durante show no Rio de Janeiro, em 2011 - Reprodução/ Youtube / Alexandre Brito
Amy durante show no Rio de Janeiro, em 2011 - Reprodução/ Youtube / Alexandre Brito

A última passagem de Amy Winehouse pelo Brasil, antes de sua morte, em 2011, prometia ser o grande marco da carreira da cantora, a volta por cima após meses afastada dos palcos, devido ao uso abusivo de álcool e drogas, além dos escândalos conjugais que eram expostos pelos tabloides.

Porém, toda ansiedade para suas performances não foram 100% supridas, já que os shows, na verdade, foram curtos e marcados por uma Amytímida, sem a presença de palco que a artista sempre apresentava. Os shows no Brasil aconteceram no Rio de Janeiro, em Florianópolis e em São Paulo.

Além da postura da cantora, momentos difíceis também marcaram as apresentações, como o fato de Amy sair do palco algumas vezes sem dar explicações e os momentos em que ela esquecia as letras de suas próprias músicas.

Durante todas as apresentações, os backing vocals e a banda de apoio a ajudavam a segurar o show. Os fãs evitaram vaias, mas a insatisfação era nítida.

Amy Winehouse durante show, no Rio de Janeiro, em 2011 - Foto: Reprodução/ Youtube / Alexandre Brito

Pontos memoráveis

Algumas ocasiões marcaram a miniturnê da cantora no Brasil, como em 8 de janeiro, em Florianópolis, em que realizou a melhor de suas apresentações, mas era nítido que a artista esquecia as letras das canções.

No Rio, a artista ficou muito tempo trancada em um hotel luxuoso no bairro de Santa Tereza, sem andar às ruas, além de ter sido flagrada por um paparazzi, com os seios à mostra.

Ainda no Rio, no dia 10 de janeiro, Amy fez um show curto e que iniciou com 35 minutos de atraso, além de ter cantado olhando para baixo durante um longo período. Em Recife, Whinehouse caiu durante sua apresentação, após escorregar, segundo informações do G1 em 2011.

E em São Paulo, em 15 de janeiro, com o último show da pequena turnê, a cantora se mostrou cambaleante, apática e com os mesmos problemas de esquecimento. Infelizmente, Amy faleceu meses após as apresentações. Em 23 de julho de 2011, a talentosa cantora morreu após uma intoxicação por álcool. 


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.