Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cultura

Mestres da Reportagem: a ilustre série de livros que mescla história e jornalismo

Organizada pela professora e jornalista Patrícia Paixão, a obra apresenta relatos únicos de grandes repórteres

Victória Gearini Publicado em 16/03/2021, às 15h34 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

A série de livros “Mestres da Reportagem” é organizada pela renomada professora e jornalista Patrícia Paixão. A memorável obra conta, ainda, com a colaboração de diversos alunos de jornalismo das mais variadas universidades paulistas. 

O projeto começou a ser idealizado em 2012 e busca apresentar diferentes trajetórias de repórteres que contribuíram — ou ainda contribuem — para contar a história do Brasil e do mundo. 

Em entrevista ao site Ponte Jornalismo, em 2018, a organizadora do projeto afirmou que a partir das suas aulas, ela aprendeu a olhar o mundo de forma menos preconceituosa e mais plural.

A série de livros “Mestres da Reportagem” / Crédito: Divulgação / In House

“No primeiro ‘Mestres da Reportagem’, por exemplo, na introdução, eu usava o termo masculino para travestis, mesmo eu na época defendendo a causa, mas eu ainda tinha uma cabeça que não era correta. Foi um aluno, o Wallace Leray, que veio me falar há uns dois anos que não era legal eu usar o artigo masculino e por causa disso eu entendi que usar o artigo masculino era desmerecer a luta das travestis”, disse Paixão ao Ponte Jornalismo. 

Em entrevista ao site, a jornalista disse, ainda, que parte do valor arrecadado na primeira impressão das obras foi destinado para uma ONG voltada para pautas sobre Direitos Humanos.

A série de livros encontram-se disponíveis na Amazon, para todos aqueles que desejam compreender a importância do jornalismo, a partir de vivências únicas de grandes profissionais.


+Saiba mais sobre a série de livros “Mestres da Reportagem” disponíveis na Amazon:

Mestres Da Reportagem, de Patrícia Paixão (org.) (2013) - https://amzn.to/393ChJR

Mestres da reportagem vol. II, de Patrícia Paixão (org.) (2019) - https://amzn.to/2Nuhbg4

Mestres da reportagem vol. III, de Patrícia Paixão (org.) (2019) - https://amzn.to/3rVgyee

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7