Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Michael Jackson

Michael Jackson: O que sabemos sobre o filme que vai retratar o rei do pop?

Um dos maiores ícones da música, o "Rei do Pop" Michael Jackson receberá própria cinebiografia em breve; confira o que se sabe sobre o filme!

Michael Jackson: ficção e realidade - Divulgação e Getty Images
Michael Jackson: ficção e realidade - Divulgação e Getty Images

Nos últimos tempos, temos acompanhado a produção e lançamento de cinebiografias de artistas famosos e que marcaram, cada um a sua maneira, o mundo da música. Já tivemos obras sobre Elton John, Freddie Mercury, Elvis Presley, Whitney Houston, nesta semana de Amy Winehouse... E um lançamento marcado para 2025 retrata o eterno "rei do pop", Michael Jackson.

O próximo filme, que se chamará 'Michael', é dirigido por Antoine Fuqua e roteirizado por John Logan. Já corriam rumores sobre a produção desde 2021, mas ele só foi anunciado oficialmente em 2023.

Confira a seguir tudo que se sabe até o momento sobre o novo filme do "rei do pop":

Michael Jackson

Um dos pontos mais destacados sobre o filme, que desperta curiosidade e se mostra como um possível acerto de escalação de elenco, é o fato de que Michael, em sua versão adulta, será interpretado por Jaafar Jackson, sobrinho do artista.

"Vai além da semelhança física. É o espírito de Michael que transparece de uma forma mágica. Você tem que experimentar para acreditar", escreveu o diretor do filme em seu Instagram.

Já sua versão mais jovem, lembrando que Michael é uma estrela musical desde a infância, será vivida por Juliano Krue Valdi.

Elenco

A história de Michael Jackson é muito maior do que apenas ele próprio, por isso, o filme contará com um elenco de destaque além dos dois intérpretes do rei do pop.

Começando pelos demais membros dos Jackson 5: Jermaine — pai de Jaafar — será interpretado por Kamal R. Henderson (adulto) e Jayden Harville (mais jovem); Tre Horton e Jaylen Lyndon Hunter darão vida a Marlon Jackson; Rhyan Hill e Judah Edwards serão Tito Jackson; e Joseph David-Jones e Nathaniel Logan McIntyre farão Jackie Jackson.

Quem dará vida ao pai de Michael, Joe Jackson, será o já indicado ao Oscar, Colman Domingo. Nia Long será a mãe do músico, Katherine; e Jessica Sula interpretará a irmã mais velha de Michael, La Toya Jackson.

Outros nomes do elenco que terão destaque no filme são Miles Teller (como o advogado John Branca), Larenz Tate (Berry Gordy), Kat Graham (Diana Ross), Liv Symone (Gladys Knight), Kendrick Sampson (Quincy Jones), KeiLyn DurrelJones (Bill Bray) e Kevin Shinick (Dick Clark).

Temas abordados

Segundo a sinopse do filme, "'Michael' apresentará ao público um retrato honesto e fascinante do homem brilhante, mas complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta seus triunfos e tragédias em uma escala épica e cinematográfica — desde o seu lado humano e lutas pessoais até o seu inegável gênio criativo, exemplificado por suas performances mais icônicas".

+ Entre jantares e parceria descartada: a relação entre Madonna e Michael Jackson

Michael Jackson no Super Bowl em 1993 / Crédito: Getty Images

Além disso, conforme repercute a US Magazine, o projeto também deve abordar as acusações de pedofilia que perseguiram e envolveram o nome de Michael Jackson em seus últimos anos de vida.

Família Jackson

Um fato importante sobre 'Michael' é que John Branca e John McCain, coexecutores do espólio de Michael Jackson, bem como membros da família do artista, estão diretamente envolvidos na produção.

Inclusive, Katherine Jackson já declarou em entrevista ao The Hollywood Reporter que apoia a produção e que Jaafar "incorpora" com maestria seu filho. "É tão maravilhoso vê-lo continuar o legado de artistas dos Jackson", alega.

Data de estreia

Certamente a informação mais relevante para aqueles interessados em assistir ao filme é sua data de estreia. No momento, ela está prevista para o dia 18 de abril de 2025 nos Estados Unidos, mas ainda sem uma data exata definida para o Brasil.