Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Milton Gonçalves

Milton Gonçalves foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy

Milton Gonçalves, símbolo da televisão brasileira, faleceu nesta segunda-feira, 30, aos 88 anos

Redação Publicado em 30/05/2022, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Gonçalves durante entrevista - Divulgação/Vídeo
Milton Gonçalves durante entrevista - Divulgação/Vídeo

Falecido nesta segunda-feira, 30, o ator Milton Gonçalves foi um dos maiores nomes da televisão brasileira. No Rio de Janeiro, o ator faleceu aos 88 anos em decorrência de um AVC. 

Ao lado de Susan Sarandon

Com um legado marcado por grandes produções, Milton também carrega um grande feito: ele foi o primeiro brasileiro a apresentar um prêmio no Emmy internacional, tradicional premiação ocorrida nos Estados Unidos. 

Em 2006, Milton apresentou a categoria 'melhor programa infantil/para adolescentes' com a atriz Susan Sarandon, marcada por sua atuação em filmes como 'Thelma e Louise' e 'Os últimos passos de um homem'. 

Vale ressaltar que a premiação também anunciou as produções de televisão realizadas fora do território norte-americano. Naquele momento, o Brasil contava com cinco programas indicados, contudo, não saiu vitorioso no evento. 

Os indicados foram: a novela 'Sinha Moça' (série dramática), 'Os Amadores' (série de comédia), 'Big Brother Brasil 6' (programa sem roteiro), Filhos do Carnaval (filmes de TV ou minisséries) e Mandrake (série dramática).