Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Netflix: cinco séries documentais para quem ama mistérios criminais

A lista abrange uma série de crimes não solucionados por questões investigativas, interferências e provas inconclusivas

Wallacy Ferrari Publicado em 16/07/2020, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem reúne figuras presentes em séries documentais da Netflix - Divulgação/Netflix
Montagem reúne figuras presentes em séries documentais da Netflix - Divulgação/Netflix

1. Casos Arquivados, 2017, 12 anos

O reboot da série americana “Cold Case Files” foi produzido em 2017 e conta com detetives que revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos. A cereja do bolo fica com o advento das novas tecnologias, que são utilizadas para analisar pontos inconclusivos de antigos crimes.

Trecho da série "Casos Arquivados" / Crédito: Divulgação/Netflix

Nomeada duas vezes ao Emmy Awards como melhor série não-ficcional dos Estados Unidos, a nova versão contou com a lenda Danny Glover narrando as passagens dos eventos. Os dez episódios duram em média 45 minutos e a série tem apenas uma temporada disponível na plataforma de streaming, com legendas em português.


2. The Confession Tapes, 2017-2019, 16 anos

O foco principal da série são diversas alegações de acusados por assassinatos, que relatam torturas, forções e forjamentos em relação a suas confissões em depoimentos policiais. A série não conta apenas uma história linear, apresentando casos individuais em episódios únicos ou, em algumas ocasiões, em episódios duplos.

Banner da série "The Confession Tapes" / Crédito: Divulgação/Netflix

A série conta com episódios de, em média, 45 minutos de duração e já está na segunda temporada, sendo elogiada pela abordagem provocativa aos métodos policiais de coleta de informações. A revista Scientific American chegou a elogiar a série, afirmando que é necessário “mudar a maneira como a polícia realiza os interrogatórios”.


3. O desaparecimento de Madeleine McCain, 2019, 12 anos

Em uma obra exclusiva da plataforma, a série documental mostra a trajetória da jovem até o desaparecimento, as buscas e principais suspeitas de seu paradeiro, acompanhando a rotina dos pais em oito episódios de aproximadamente 55 minutos cada. A série conta com a presença de Anthony Summers, finalista do Prêmio Pulitzer e especialista em casos públicos de conspiração popular.

Trecho da série "O desaparecimento de Madeleine McCain" / Crédito: Divulgação/Netflix

A série não apenas foi elogiada pela crítica especializada, como acarretou em uma nova fase nas investigações do desaparecimento de Madeleine em 2020, resultando em diversas suspeitas ainda inconclusivas. A série tem apenas uma temporada e está disponível com legendas em português.


4. The Keepers, 2017, 16 anos

Aclamada pela crítica especializada — chegando a ter uma aprovação de 97% de acordo com o agregador Rotten Tomatoes — a série entra de cabeça no misterioso assassinado da freira Catherine Cestnik, em 1969. O caso inconclusivo relaciona a morte com um esquema de um padre, suspeito de abusar sexualmente de estudantes, e abre um leque de possibilidades sobre o que teria causado esse fato.

Em sete episódios com duração média de 60 minutos, diversas pessoas da época, desde investigadores e estudantes, são consultadas no documentário dirigido por Ryan White, sendo a maior fonte de detalhes para um dos casos mais inconclusivos dos Estados Unidos. A série possui apenas uma temporada e recebe a tradução para a língua portuguesa.


5. Making a Murderer, 2015, 16 anos

A série mais premiada da lista possui quatro prêmios Emmy, incluindo o de Melhor Documentário e Melhor Série Não-ficcional e conta a história de Steven Avery, um homem que cumpriu uma pena de 18 anos de prisão, mas alega ter sido injustiçado e forçado a ter sido relacionado aos crimes de agressão sexual e homicídio.

Com duas temporadas de dez episódios cada, os capítulos costumam ter aproximadamente 60 minutos e acompanham, cronologicamente, os fatos da condenação. A série foi tão aclamada que movimentou mais de 500 mil assinaturas em uma petição para a Casa Branca perdoar Steven, mas foi recusada, aumentando ainda mais o clima de tensão das histórias.


+Fire TV Stick

Se você gostou das produções cinematográficas listadas acima, então não pode perder o Fire TV Stick. Este dispositivo desenvolvido pela Amazon lhe permite conectar à plataformas incríveis como o Prime Vídeo, Prime Music, Netflix e Spotify. Além disso, está disponível em diversos idiomas, como português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão.

Crédito: Divulgação / Amazon

Com mais rapidez e facilidade, o Fire TV Stick permite ter acesso, ainda, a mais de 4 mil apps e jogos. Para configurá-lo é muito simples: basta o inserir em sua HDTV — pode utilizar o extensor HDMI — e depois conectar à internet. Gostou da dica? Então não perca mais tempo e garanta já o seu Fire TV Stick

Clique aqui, para obter seu Fire TV Stick!


+Confira os produtos do Fire TV Stick disponíveis na Amazon: 

Fire TV Stick - https://amzn.to/3dnUTUi

Controle Fire TV Stick - https://amzn.to/2WZRia9

FIRE TV. STICK: How to Setup Amazon Fire TV. Stick and Install Android Apps. (Edição Inglês) eBook Kindle, de Christopher C. Palmer - https://amzn.to/343Brca

Fire Stick: Essential User Guide for Amazon Fire Stick, How to Unlock Your Fire Stick Like a Pro (Amazon Fire TV, Amazon Fire TV Stick, Amazon Fire TV Cube) (Edição Inglês) eBook Kindle, de Mark Howard - https://amzn.to/2yowIpD

Fire Stick: 2019 User Guide to Master Your Amazon Fire TV Stick. the Proven Tactics to Unlock the Potential of Your Fire Stick (Edição Inglês), de Alexa Hall - https://amzn.to/2UADhhw

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W