Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Crimes

O crime que abalou os EUA: 5 fatos sobre o brutal assassinato de Sharon Tate

No dia 9 de agosto de 1969, a Família Manson se tornou responsável por um dos casos mais chocantes e violentos da história

Isabela Barreiros Publicado em 29/05/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Sharon Tate - Wikimedia Commons
A atriz Sharon Tate - Wikimedia Commons

1. O lunático

A mente perturbada por trás do brutal crime foi Charles Manson. Criador da Família Manson, como eles se autodenominavam, ele se tornou uma espécie de guru que liderava a comunidade hippie. Eles eram influenciados por ideias apocalípticas de guerra racial, além de uma notável psicopatia.

Ele foi tão influente que conseguiu convencer dezenas de pessoas a cometerem assassinatos com o máximo de crueldade possível. O grupo se encontrava no rancho Spahn Ranch, na Califórnia, palco de orgias regadas a ácidos e da organização dos crimes.


2. O dia anterior

Sharon Tate e Roman Polanski / Crédito: Wikimedia Commons

No dia 8 de agosto de 1969, a uma semana do lendário Festival de Woodstock e um dia antes do crime que chocou o mundo, Charlie Manson decidiu que havia chegado o dia de Helter Skelter. Essa era uma ilusão profética totalmente alucinada do líder da Família Manson, baseada em uma música do beatle Paul McCartney.

A consequência dessa decisão era, simplesmente, mortífera: ele juntou alguns dos seus ajudantes de confiança e deu uma faca a cada um. O objetivo se tornara assassinar todas as pessoas que estivessem dentro da mansão da Cielo Drive 10 050. Lá, estava hospedado o casal Sharon Tate e Roman Polanski. Ela era uma atriz em ascensão e ele um famoso diretor de Hollywood.


3. O crime

Eles chegaram à residência no início da madrugada do dia 9 de agosto de 1969. Cortaram os fios de telefone e pularam o portão, mas a primeira vítima não foi totalmente planejada. Steven Parent estava tentando vender um rádio-relógio ao caseiro e estava de saída quando cruzou com o bando. Foi assassinado por estar no lugar errado na hora errada.

Logo depois, o grupo entrou pelos fundos da casa e rendeu todas as pessoas que estavam presentes — além de Sharon Tate, Wojciech Frykowski, Abigail Folger e Jay Sebring também estavam na mansão e sofreram as consequências disso.


4. Violência

A brutalidade exorbitante marcou o crime cometido nos Estados Unidos. Grávida, Tate foi impiedosamente esfaqueada pela representante de Manson Susan Atkins, que ficou conhecida como a mulher que matou a atriz. Os outros presentes ou foram mortos da mesma maneira ou levaram tiros.

A sala da residência se tornou um ambiente macabro. Com uma toalha cobrindo a cabeça, jazia um dos mais prestigiados cabeleireiros da capital do cinema, Jay Sebring. Ao olhar o teto, você veria uma viga que segurava uma corda. Na outra ponta, estava Tate, completamente imersa em sangue.


5. Repercussão

Mugshot de Charles Manson / Crédito: Getty Images

O caso se tornou um dos crimes mais chocantes de Hollywood, sendo até hoje relembrado por sua violência e falta de sentido. Todos os responsáveis pelos assassinatos, Atkins, Krenwinkel, Manson, Van Houten e Watson foram condenados à pena de morte pelas ações, mas a Suprema Corte da Califórnia poupou a vida deles e outros presos em 1972.

No entanto, eles receberam a condenação de prisão perpétua. Atkins e Manson morreram encarcerados, enquanto os outros permanecem presos e recorrendo à liberdade condicional, que ainda está sendo negada pela justiça.


+Saiba mais sobre assassinatos e psicopatia em obras disponíveis na Amazon:

Manson: A Biografia, de Jeff Guinn (2014) - https://amzn.to/34u09ln

Meu Amigo Dahmer: Estudando com um serial killer, de Derf Backderf (2017)  - https://amzn.to/37LYxW5

O Diário de Jack, O Estripador, de Shirley Harrison (2019) - https://amzn.to/34zeXze

Arquivos Serial Killers. Made in Brazil e Louco ou Cruel, de Ilana Casoy (2017) - https://amzn.to/35LVsU7

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du