Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Alemanha

O curioso caso da raposa que roubou mais de 100 sapatos em Berlim

O episódio foi flagrado por uma das vítimas, que alertou as autoridades quando identificou o animal

Caio Tortamano Publicado em 08/09/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de raposa vermelha - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa de raposa vermelha - Wikimedia Commons

Depois que moradores de uma área residencial de Berlim, na Alemanha, perceberam que diversos pares de sapatos e tênis estavam sumindo, uma pequena busca revelou responsável pelo roubo: uma raposa. De acordo com o Live Sciencie, o animal foi encontrado com um par de chinelos na cor azul em julho de 2020. 

A descoberta foi divulgada pelo portal alemão de notícias Tagesspiegel. Segundo o veículo, uma moradora da região foi atrás do ladrão, que escondia os itens em um matagal. Christian Meyer, a mulher que foi atrás da raposa, tirou fotos do ocorrido com seu telefone. Em seguida, um editor do jornal alemão replicou em seu Twitter (abaixo).

Parte dos calçados roubados eram sandálias da marca Crocs, notórios por suas diversas cores e furos característicos. Entretanto, ainda não existe explicação pela preferência da raposa, tanto pela marca quanto pelos itens. Todavia, o caso não é raro. 

Em 2019, uma raposa em Melbourne, na Austrália, foi flagrada realizando o mesmo ato. Enquanto os donos dos sapatos estavam distraídos, o animal sorrateiramente roubava os pares. Uma das vítimas era uma mulher, que acabou filmando a ação do “ladrão”. Além do australiano, o mesmo aconteceu no Japão, com uma dupla de raposas.