Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Reino Unido

O dia em que Donald Trump dormiu durante um discurso da rainha Elizabeth II

Um vídeo do presidente americano supostamente cochilando durante a fala da monarca viralizou no Twitter em 2019

Daniela Bazi Publicado em 31/01/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump e Elizabeth II durante o banquete de Estado oficial - Getty Images
Donald Trump e Elizabeth II durante o banquete de Estado oficial - Getty Images

Em junho de 2019, o presidente americano Donald Trump fez uma visita de Estado ao Reino Unido, junto de sua esposa Melania Trump, para a comemoração dos 75 anos do Dia D, com a duração de três dias, onde foi recebido pela própria rainha Elizabeth II.

Entre seus eventos oficiais, estava um banquete oferecido pela monarca, com a presença de outros membros da família real, e gerou um momento que viralizou no Twitter.

Durante o discurso de Elizabeth, um vídeo postado por usuários da rede social mostra Trump lutando fortemente contra o sono e, inclusive, passando alguns segundos com os olhos fechados enquanto a soberana falava, tentando disfarçar o que tinha acabado de acontecer logo depois.  

Os usuários do Twitter não pouparam esforços em fazer piadas da situação / Crédito: Divulgação/Twitter

Apesar de existir a possibilidade de que o presidente estivesse apenas olhando para baixo, ou refletindo sobre as palavras da monarca, diversas pessoas não desperdiçaram a oportunidade de fazer piada com a gafe do líder americano. “Eu em reuniões desnecessárias no trabalho” e “Preciso... de mais... café” foram alguns dos comentários feitos pelos usuários.

O presidente não comentou sobre o cômico vídeo, mas publicou em sua conta no Twitter sobre sua viagem a Inglaterra. “A parte da viagem em Londres está indo muito bem. A rainha e toda a família real foram fantásticos. O relacionamento com o Reino Unido é muito forte. Uma tremenda multidão de simpatizantes e pessoas que amam nosso país. Ainda não vi nenhum protesto, mas tenho certeza que as Fake News trabalharão duro para encontrá-lo.  Além disso, um grande acordo comercial é possível quando o Reino Unido se livrar das algemas. Já estou começando a conversar!”

Você pode conferir o vídeo neste link.


+Saiba mais sobre Donald Trump e a rainha Elizabeth II com as obras abaixo:

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/3aTU9WF

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2OcDROZ

O cerco: Trump sob fogo cruzado, Michael Wolff (2019) - https://amzn.to/2S41muD

Revelando Trump: A história de ambição, ego e poder do empresário que virou presidente, Michael Kranish e Marc Fisher (2017) - https://amzn.to/2vtsc7M

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.