Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Reino Unido

Nas fortes palavras da princesa: o dia em que Diana confrontou Camilla Parker-Bowles, amante do príncipe Charles

Diante de um casamento repleto de mentiras, a Princesa de Gales decidiu confrontar a segunda opção de seu marido durante uma festa no qual não foi convidada

Daniela Bazi Publicado em 21/12/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Princesa Diana e Camilla durante uma corrida de cavalos - Getty Images
Princesa Diana e Camilla durante uma corrida de cavalos - Getty Images

O casamento entre Diana e Charles foi marcado por infidelidades e desconfianças. Uma das peças principais para os problemas no relacionamento era o antigo affair entre o Príncipe de Gales e Camilla Parker-Bowles, que durava desde a década de 1970.

A princesa e a amante costumavam se encontrar casualmente em alguns eventos, principalmente nos jogos de pólo em que Charles participava. Camilla, inclusive, esteve no casamento real junto de seu marido a convite do próprio noivo.

Em 1984, com o nascimento do príncipe Harry, o casal vivia a melhor fase de seu relacionamento, e nunca estiveram tão próximos, segundo a própria Diana. Dois anos depois, o herdeiro do trono voltou a se conectar com amigos antigos, e principalmente com Camilla. Foi no ano de 1989 em que Diana finalmente decidiu confrontar a esposa de Andrew Parker-Bowles sobre seu relacionamento com o príncipe.

A conversa aconteceu durante a festa de aniversário de 40 anos da irmã de Camilla, onde Diana não havia sido convidada, e decidiu ir de surpresa junto de seu marido. No livro Diana: Sua verdadeira história, em suas próprias palavras ao jornalista Andrew Morton, a princesa afirmou que Charles passou o caminho inteiro incomodado com sua presença.

Quando chegaram à festa, e ao se cumprimentarem, Diana fez questão de não dar um beijo no rosto de Camilla, como fazia de costume, e ofereceu apenas um aperto de mão. Este foi o primeiro passo para o distanciamento das duas.

Horas mais tarde, Diana relatou na entrevista que perdeu Charles e Camilla de vista, e decidiu ir procura-los no primeiro andar, mesmo com diversas pessoas a tentando impedi-la. A princesa os encontrou junto com mais um homem em uma conversa, e logo entrou no assunto.

Charles e Camilla durante um jogo de pólo em 1979 / Crédito: Getty Images

Em um determinado momento, ela perguntou a Camilla se poderiam ter uma conversa particular e, ao aceitar, se encaminharam para uma sala privada. Charles teria ficado apavorado com a situação, mas nada pôde fazer.

Diana também revelou que estava aterrorizada com a situação, mas permaneceu calma o tempo todo. Ao se sentarem nas poltronas, a princesa disse "Sei o que está acontecendo entre você e o Charles e quero você saiba disso". Camilla, pega de surpresa, tentou negar inicialmente, mas logo assumiu o que realmente acontecia.

Ao confrontar Diana, a atual Duquesa de Cornualha disse "Você tem tudo que sempre quis, todos os homens do mundo são apaixonados por você, além de dois lindos filhos – o que mais você quer?". A princesa não se deixou abalar e respondeu "Quero meu marido. Peço desculpas de alguma forma… deve ser o inferno para vocês dois. Mas eu sei o que está acontecendo, não me trate como uma idiota".

Quando saíram da sala, Charles estava inquieto querendo saber o que aconteceu. Ao chegarem em casa, Diana disse que chorou como nunca tinha chorado. No dia seguinte, ela disse ao marido “Querido, eu sei que está curioso. Não é um segredo, pode perguntar a ela”.

A princesa também confessou entre seus amigos que nunca havia acreditado que o romance entre Charles e Camilla tivesse terminado. Segundo ela, mesmo com esse pensamento, preferiu se iludir com os sentimentos de Charles. “Na minha imaturidade, que era enorme, achava que ele estava apaixonado por mim”, revelou a princesa.


+Saiba mais com as obras abaixo:

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, Andrew Morton (2013)

Link - https://amzn.to/2EhlUt4

Kate: Nasce uma princesa, Claudia Joseph (2011)

Link - https://amzn.to/36yUdby

Meghan: A princesa de Hollywood que conquistou a Inglaterra, Andrew Morton (2018)

Link - https://amzn.to/2EhwLU4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.