Curiosidades » Personagem

O dia em que turistas americanos perguntaram se Elizabeth II conhecia a rainha da Inglaterra

Segundo o ex-segurança real da monarca, após o inusitado episódio, os homens continuaram sem saber que estavam na frente da soberana

Daniela Bazi Publicado em 29/01/2020, às 08h00

Elizabeth II durante uma corrida de cavalos, em 2019
Elizabeth II durante uma corrida de cavalos, em 2019 - Getty Images

A rainha Elizabeth II é uma das figuras mais conhecidas no mundo. Entretanto, mesmo com todos conhecendo o rosto da monarca, que está a mais tempo no trono britânico, a soberana ainda assim consegue passar despercebida em algumas situações pelo público.

Segundo Richard Griffin, ex-segurança real da rainha, durante uma visita ao palácio de Balmoral, ela não foi reconhecida por um grupo de turistas dos Estados Unidos. Na ocasião, a monarca utilizava apenas um lenço na cabeça e um casaco.

Elizabeth II com o público escocês que estava a sua espera / Crédito: Getty Images

 

De acordo com o segurança, os americanos chegaram a perguntar a Elizabeth se ela morava na região e se já havia conhecido a rainha. De forma descontraída, a soberana respondeu que tinha uma casa nas proximidades e que nunca teve a chance de conhecer a figura, mas Richard, que estava junto, sim.

O grupo deixou o local sem saber que haviam acabado de conversar com uma das monarcas mais importantes da história do Reino Unido, que raramente dá entrevistas e, normalmente, só tem contato com o público em eventos oficiais.


+ Saiba mais sobre a monarquia britânica com as obras abaixo:

Vitória, a rainha: Biografia íntima da mulher que comandou um Império, Julia Baird (2018)

Link - https://amzn.to/2T9uEuc

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012)

Link - https://amzn.to/2FBPL08

História concisa da Grã-Bretanha, W. A. Speck (2013)

Link - https://amzn.to/35CrWjh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.