Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Telefone Preto

O filme 'O Telefone Preto' foi baseado em fatos?

'O Telefone Preto' é o mais novo filme de terror baseado em conto de Joe Hill

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/07/2022, às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'O Telefone Preto' tem sua estreia no Brasil hoje, 21 - Divulgação/YouTube/Universal Pictures Brasil
'O Telefone Preto' tem sua estreia no Brasil hoje, 21 - Divulgação/YouTube/Universal Pictures Brasil

'O Telefone Preto' é um dos mais novos longa-metragens de terror que podem se tornar uma febre entre os fãs do gênero. O filme, que teve sua estreia no dia 24 de junho nos Estados Unidos, já vinha recebendo muitos elogios e chega hoje, 21 de julho, aos cinemas brasileiros.

A história de 'O Telefone Preto' é baseada em um conto de mesmo nome escrito por Joe Hill — filho do lendário escritor de 'O Iluminado' e 'It: A Coisa', Stephen King, com a também escritora Tabitha King, que publicou 'Pequenas Realidades'. Além disso, a produção é dirigida por Scott Derrickson, que também escreveu o roteiro ao lado de C. Robert Cargill, e foi produzida por Jason Blum.

Baseado em fatos reais?

O filme já vinha chamando a atenção desde suas primeiras exibições, com sua estreia mundial tendo ocorrido no festival de cinema Fantastic Fest, em setembro de 2021.

Em uma entrevista realizada um mês após o lançamento, o diretor Scott Derrickson — que cresceu em Denver, cidade em que se passa a história — contou sobre inspirações para o desenvolvimento da obra.

Segundo Derrickson, ele pensou em histórias relacionadas a violência no local, que eram muito recorrentes durante sua infância, para criar uma ambientação e clima mais pesado do filme, como informado pela Rolling Stone Brasil.

Quando eu tinha oito anos, meu amigo bateu na minha porta e disse: 'Alguém assassinou minha mãe.' A mãe do meu amigo ao lado foi assassinada. E havia muita violência doméstica, mesmo na minha própria casa e nas casas de muitas dessas crianças que eu conhecia. Foi também logo depois que Ted Bundy passou pelo Colorado, matando pessoas. E os assassinatos de Mansontinham acabado de acontecer", disse em entrevista ao site News.com.
O vilão e assassino do filme é interpretado por Ethan Hawke
O vilão e assassino do filme é interpretado por Ethan Hawke

Em 'O Telefone Preto', somos apresentados ao jovem Finney, um adolescente que mora junto à sua irmã e seu pai abusivo e alcoólatra. Ao passo disso, ele ainda precisa lidar com o bullying sofrido na escola, todos os dias.

Eu tentei trazer esse ambiente de forma realista para o filme. Senti que tinha muito trabalho para lidar com aspectos do meu passado e o impacto que isso teve na minha vida e em quem eu estava me tornando. Foi gratificante ter um lugar para voltar ao passado e falar sobre isso", finalizou Derrickson.

Sinopse e trailer

Confira a seguir a sinopse e o trailer de 'O Telefone Preto', novo filme de terror de 2022:

Finney Shaw um tímido, mas perspicaz, rapaz de 13 anos, é raptado por um sádico assassino (protagonizado por Ethan Hawke, ator nomeado 4 vezes para os Óscares) que o enclausura numa cave à prova de som, onde gritar não vai resolver nada. Quando um telefone desligado começa a tocar, Finney descobre que consegue ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassino. E elas estão decididas a assegurar que o que lhes aconteceu não acontece a Finney…"

O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.