Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Hollywood

59 anos sem Marilyn Monroe: Conheça o livro que apresentou o lado íntimo da atriz

'Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas, Cartas', revela a intimidade da consagrada estrela

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 18/08/2020, às 18h37 - Atualizado em 05/08/2021, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato de Marilyn Monroe - Getty Images
Retrato de Marilyn Monroe - Getty Images

Nascida no dia 1 de junho de 1926, em Los Angeles, nos Estados Unidos, Norma Jeane Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe, tornou-se uma das maiores atrizes do século 20.

A estrela, por sua vez, veio a óbito há 59 anos, tendo sido encontrada morta em sua casa, sob indícios de overdose. No entanto, embora a morte precoce, seu legado permanece vivo. 

Paixão pela Literatura 

Símbolo universal de beleza e sensualidade, Marilyn Monroe é considerada uma das maiores atrizes norte-americanas de todos os tempos. Entretanto, o que poucos sabem, é que a estrela de Hollywood tinha o dom da escrita e era uma leitora ávida, que consumia os mais diversos tipos de obras. 

Escritos de Marilyn Monroe disponíveis na obra Fragmentos (2011) / Crédito: Divulgação / Editora Tordesilhas

Admiradora de clássicos da alta literatura, Marilyn Monroe era fã de Gustave Flaubert, Samuel Beckett, Joseph Conrad, Ernest Hemingway,Albert Camus e James Joyce. A partir do consumo diário de livros, a atriz passou a se dedicar em escrever versos. Além disso, produziu alguns diários, onde compartilhava sentimentos e desejos extremamente profundos. 

A primeira edição da obra 'Fragmentos', de Marilyn Monroe, foi lançada em outubro de 2011 no Brasil, pela Editora Tordesilhas. Editada por Bernard Comment e Stanley Buchtal, este livro memorável contém a tradução de Renato Rezende, Aline Tenório Cordeiro, Marcelo Rede e Eugênio Vinci de Moraes.

O livro 

Em 'Fragmentos', é possível encontrar cartas inéditas que revelam a intimidade da estrela. O poderoso documento permaneceu desconhecido ao grande público até 2010, quando foi lançado nos Estados Unidos e Europa, tornando-se um dos livros de maior sucesso em procura e venda.

Imagens raras de Marilyn Monroe disponíveis na obra Fragmentos (2011) / Crédito: Divulgação / Editora Tordesilhas

Atualmente, a obra encontra-se disponível na Amazon em formato de capa dura. Em suma, o livro contém incríveis poemas, anotações íntimas e cartas inéditas escritas excepcionalmente pela atriz. Além disso, apresenta imagens raras de Marilyn Monroe, a estrela atemporal.


+Saiba mais sobre Marilyn Monroe por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Fragmentos: Poemas, Anotações Íntimas, Cartas, de Marilyn Monroe (2011) - https://amzn.to/2QA6UgD

Marilyn, de Norman Mailer (2013) - https://amzn.to/2wqNIex 

Norman Mailer/bert Stern. Marilyn Monroe (Edição Espanhol), de Norman Mailer e BertStern (2018) - https://amzn.to/2woaxPX

Uma Noite com Marilyn Monroe, de Lucy Holliday (2016) - https://amzn.to/2xY5Jkv

My Story (Edição Inglês), de Marilyn Monroe (2016) - https://amzn.to/2JaWi3s

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W