Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

O que esperar do próximo episódio de WandaVision?

Após a revelação de uma possível vilã e a dificuldade de Wanda em manter a realidade, o episódio desta sexta-feira, 26, promete trazer respostas

Alana Sousa Publicado em 25/02/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da série WandaVision - Divulgação/Disney+
Pôster da série WandaVision - Divulgação/Disney+

WandaVision, a obra original do serviço de streaming Disney+, que estreou em janeiro deste ano, já se tornou, segundo um levantamento da Parrot Analytics, divulgado pela Forbes em 14 de fevereiro, a produção mais assistida do planeta.

Apresentando episódios semanais, a obra da Marvel Cinematic Universe mistura referências à séries famosas de décadas passadas, assim como comédia, ação e drama. Trazendo para a TV personagens conhecidos, além da adaptação de figuras que pertenciam, apenas, às histórias em quadrinhos.

Wanda e Visão no episódio de Halloween / Crédito: Divulgação/Disney+

Acompanhando a jornada de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, WandaVision ainda conta com o androide Visão; Darcy Lewis, que pode ser vista no filme Thor; e Jimmy Woo, que tem importante papel em Homem Formiga e a Vespa; Monica Rambeau, que aparece ainda criança em Capitã Marvel; e como vimos no último episódio, a bruxa das HQs, Agatha Harkness.

Com uma reviravolta a cada semana, WandaVision consegue prender a atenção tanto dos fãs mais assíduos quanto de telespectadores que ainda não estão familiarizados com o universo da Marvel.

Uma das maiores surpresas da série foi a aparição de seu irmão Pietro, que já tinha morrido no filme A Era de Ultron e, dessa vez, surgiu com a aparência do Mercúrio de X-Men, interpretado por Evan Peters.

Ainda que, aos poucos, a produção mostre detalhes sobre a saga da Feiticeira Escarlate, que tenta lidar com o luto da morte de Visão criando uma nova realidade e sequestrando a cidade de Westview, ainda há muitas questões a serem respondidas.

O que esperar do próximo episódio?

Monica Rambeau em cena de WandaVision / Crédito: Divulgação/Disney+

Como vimos no episódio da última sexta-feira, 19, Agnes se revelou como sendo a bruxaAgatha Harkness, porém, diferente dos quadrinhos, a feiticeira será uma antagonista na história de Wanda. A poderosa mulher apareceu no universo de Stan Lee como a mentora de Maximoff, ajudando-a a conhecer a extensão de seus poderes.

Tudo indica que Agatha é quem está alterando a  realidade, e não Wanda Maximoff. Durante uma música, vários flashbacks nos levaram a acreditar que a mulher está planejando algo macabro. O próximo episódio deverá explicar ainda mais profundamente qual o verdadeiro propósito da bruxa e, até mesmo, se ela está agindo sozinha.

Um dos destaques da produção está sendo Monica Rambeau, filha de Maria Rambeau, amiga de Carol Danvers, a atual Capitã Marvel. Após entrar e sair do Hex algumas vezes, a agente ganhou poderes especiais — algo que tem ligação direta com as HQs.

Se levarmos em consideração as histórias em quadrinhos, Rambeau deverá se tornar em um futuro próximo uma super-heroína. Na literatura ela foi a primeira Capitã Marvel, além de ser conhecida como Pulsar e Fóton; agora chamada de Espectro. Sua aventura poderá ser explorada ainda na obra da Disney+, descobrindo poderes como velocidade super-humana, capacidade de voar e de ficar invisível.

Cena da série WandaVision /Crédito: Divulgação - Disney+

Com dois episódios faltando para o fim do seriado, ainda não tivemos um embate direto de Visão e Wanda, sendo que o androide descobriu que estava com a mente controlada pela esposa. Os gêmeos Billy e Tommy poderão exercer um papel relevante, sendo que originalmente eles faziam parte da alma de Mephisto, um vilão conhecido da saga da Feiticeira Escarlate.

O oitavo episódio deverá ser o mais longo até então, com aproximadamente 47 minutos. O tempo promete ser o bastante para explorar algumas pontas soltas, mas deixando o desfecho principal para o fechamento.

Entre especulações, teorias das HQs e muita expectativa, em duas semanas WandaVision terá acabado, encerrando um capítulo e abrindo muitas portas para a nova fase dos heróis e do estúdio Marvel.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Guerras Secretas. Edição Especial, de Jim Shooter (2019) - https://amzn.to/34RG7Cz

Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, de Alex Irvine e Stuart Moore (2016) - https://amzn.to/2ImvIYe

A História Do Universo Marvel, de Mark Waid (2020) - https://amzn.to/3j07C2d

Hulk Contra o Mundo, de Greg Pak (2018) - https://amzn.to/33QZqwD

O Espetacular Homem-aranha Vol.3, de J. Michael Straczynski (2020) - https://amzn.to/3iQMAmk

Homem de Ferro. O Futuro, de Matt Fraction (2019) - https://amzn.to/3iPxIEP

X-men: A Segunda Gênese, de Chris Claremont (2019) - https://amzn.to/33QcsdI

Biblioteca Histórica Marvel. O Surfista Prateado - Volume 1, de Stan Lee (2018) - https://amzn.to/2GHrjyI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W