Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

O verdadeiro final de Uma Linda Mulher nada se parecia com o que conhecemos

Apesar de ainda contar com Julia Roberts, o desfecho da produção original nada se parecia com o que foi lançado. Entenda!

Caio Tortamano Publicado em 26/09/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Gere e Julia Roberts em Uma Linda Mulher - Divulgação - Touchstone Pictures
Richard Gere e Julia Roberts em Uma Linda Mulher - Divulgação - Touchstone Pictures

Uma Linda Mulher é um dos maiores sucessos de Hollywood no ano 1990. A obra cinematográfica narra a história de Edward Lewis (Richard Gere), que, durante uma viagem de negócios a Los Angeles, se envolve com a acompanhante de luxo, a bela Vivian Ward (Julia Roberts).

Não fosse o envolvimento da Disney na história, o longa poderia ter apresentado um desfecho que muito se afasta da história que conhecemos hoje em dia. Aliás, é muito possível que o filme sequer tivesse existido sem a interferência da companhia na produção do longa.

Atmosfera sombria

Durante uma entrevista para a revista Variety, a talentosa atriz Julia Roberts — que fez sua estreia em grandes produções justamente em Uma Linda Mulher — afirmou que o filme originalmente se chamaria 3.000. "Há muitos anos, fiz um teste para um filme chamado 3.000, que, caso alguém não saiba, era o título original de Pretty Woman mas essa versão tinha um final muito mais difícil", revelou a artista.

Achou estranho? Então se prepare para a próxima informação.

Segundo Roberts, o final do filme mostraria a prostituta Vivian sendo jogada para fora de um carro por um homem, que jogava o dinheiro de um serviço recém-finalizado em cima dela, a deixando sozinha em um beco sujo. “Aquele filme seria muito sombrio e o final muito pesado”, lembra Patricia Arquette, atriz que conduziu a entrevista. “Realmente parecia um filme de arte sombrio e corajoso”.

Aceitando o papel, Roberts se preocupou com o que estaria programado para acontecer, uma vez que não sabia exatamente se seu lugar era atuando em um filme com essa densidade. Por sorte, a atriz não teve sequer que prosseguir com esse dilema, o estúdio responsável pelas gravações faliu poucos dias depois de contratá-la.

Disney

Um dos produtores originais do filme, no entanto, levou a ideia para os estúdios Disney. Garry Marshall, novo diretor, então apresentou o roteiro adaptado para Julia Roberts, querendo saber se ainda faria sentido para a atriz continuar no projeto — que agora contava com o final mais romântico, já conhecido pelos fãs da obra como Uma Linda Mulher.

Julia Roberts em Uma Linda Mulher / Crédito: Divulgação - Touchstone Pictures

“Eles trocaram completamente a coisa toda, e se tornou algo que estava dentro da minha capacidade, bem diferente do que seria anteriormente”, revelou Roberts. “Eu não conseguiria fazer o papel na época. Imagine, eu não conseguiria nem mesmo hoje em dia. Ainda bem que foi cancelado".

O papel de Julia parecia perfeito para a jovem promessa, que foi, inclusive, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela interpretação da acompanhate de luxo. Apesar de não ter ganhado a categoria, a obra cinematográfica foi eternizada, encantando uma legião de telespectadores em pleno 2020.


+Saiba mais sobre Hollywood por meio de grandes obras disponíveis na Amazon:

Hollywood: 131, de Charles Bukowski (1998) - https://amzn.to/2UXDWKe

Cenas de uma revolução: o nascimento da nova Hollywood, de Mark Harris (2011) - https://amzn.to/3c6gqAr

O pacto entre Hollywood e o nazismo: Como o cinema americano colaborou com a Alemanha de Hitler, de Ben Urwand (2019) - https://amzn.to/2ViwOqO

Hollywood Babylon: The Legendary Underground Classic of Hollywood's Darkest and Best Kept Secrets (Edição Inglês), de Kenneth Anger (1981) - https://amzn.to/2RurMWU

O livro do cinema, de Vários autores (2017) - https://amzn.to/2VeOS52

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W