Curiosidades » Cultura

Obra analisa a representação da família real britânica diante da mídia

“God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia”, de Renato de Almeida Vieira e Silva, reflete como a mídia retrata os costumes reais

Victória Gearini Publicado em 16/03/2021, às 10h51

A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip na cerimônia de coroação
A rainha Elizabeth II e o príncipe Philip na cerimônia de coroação - Getty Images

Há gerações, a família real britânica está à frente do Reino Unido. Tradições antigas se misturam com novas regras de um mundo globalizado. Sob o comando da realeza está a Rainha Elizabeth II, uma das figuras mais notórias desde que foi coroada, em 1953.

[Colocar ALT]
God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Renato de Almeida Vieira e Silva (2015) / Crédito: Divulgação / Novas Edições Acadêmicas

A mídia, por sua vez, cumpre um papel crucial na representação da família real. Esta e outras análises são apresentadas na ilustre obra “God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia”, de Renato de Almeida Vieira e Silva. 

Lançada em 2015 pela Novas Edições Acadêmicas, a obra aborda como se deu a construção contemporânea da realeza a partir do imaginário popular. De acordo com o autor, parte desse processo deve-se à representação dos eventos monárquicos, principalmente os que são transmitidos pela mídia em nível global.  

Conforme o decorrer da narrativa, o leitor irá se deparar com uma análise minuciosa sobre a relação da imprensa com a monarquia britânica, de forma que poderá compreender como a participação da mídia é fundamental nessas tradições e como exerce forte influência na sociedade como um todo.  

Desde o antigo império até o contexto atual, o autor busca investigar como o imaginário da realeza britânica tornou-se algo fascinante perante a cultura popular. Além disso, por meio deste ilustre livro, o leitor descobrirá quais elementos-chave compõem este processo cultural.

Disponível na Amazon, “God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia”, trata-se de um livro essencial para quem busca compreender as eloquentes tradições da família real britânica e o papel da imprensa nesse processo.


+Saiba mais sobre esta e outras obras relacionadas ao tema disponíveis na Amazon: 

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Renato de Almeida Vieira e Silva (2015) - https://amzn.to/3qWCnIZ

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7