Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Elon Musk

Os excêntricos nomes dos herdeiros de Elon Musk, homem mais rico do mundo

Revelação do nascimento do segundo filho de Musk com Grimes desperta curiosidade

Redação Publicado em 12/03/2022, às 06h00 - Atualizado em 09/04/2024, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elon Musk e Grimes (à esqu.) e o primeiro filho do casal com efeitos (à dir.) - Getty Images e Divulgação/Vídeo
Elon Musk e Grimes (à esqu.) e o primeiro filho do casal com efeitos (à dir.) - Getty Images e Divulgação/Vídeo

Em entrevista, a cantora Grimes, que já foi casada com Elon Musk, uma das pessoas mais ricas do mundo, revelou a existência de outra criança, fruto da relação com o bilionário. 

Grimes revelou de maneira acidental à Vanity Fair que também tem uma filha. Na casa da artista, o repórter se deparou com o choro de um bebê, assim acreditando que a cantora tem um segundo filho. 

Inicialmente, a antiga companheira de Musknão admitiu a existência de outra criança. 

"Não me sinto livre para falar sobre essas coisas. O que quer que esteja acontecendo na família, sinto que crianças devem ficar fora disso, e X já está por aí. Acho que Elon o vê como protegido e o leva para todas as coisas... X está por aí. A situação dele é esta. Mas, é, eu não sei", explicou ela. 

Elon Musk e Grimes /Crédito: Getty Images

Y?

Em seguida, Grimes decidiu não esconder o nascimento da pequena - que se deu através de uma barriga solidária - nascida em dezembro de 2021, e o segundo fruto do relacionamento do antigo casal.

No entanto, o que realmente chamou atenção de internautas é o nome da criança: Exa Dark Sideræl Musk, com apelido 'Y'. 

"Queria ser filha do Elon Musk, não me incomodar se ele me chamasse de fórmula de baskara, com a herança que eu ia ter de papai e mamãe eles poderiam até me deixar sem nome q tá tudo certo", escreveu um internauta no Twitter. 

Já outro internauta chamou atenção para o nome do bebê: 'Ta de sacanagem que o Elon Musk e a Grimes tiveram uma filha secretamente e deram outro nome horrível pra ela?". 

X Æ A-12

No entanto, o nome do primeiro filho da dupla já chamava atenção. Nascido em maio de 2020, X Æ A-12 também recebeu um registro incomum. O nome o diferenciou, inclusive, dos cinco filhos de Elon, de seu antigo casamento, são eles: os gêmeos Griffin e Xavier; e os trigêmeos Damian, Saxon e Kai.

Elon Musk ao lado de X Æ A-12 /Crédito: Getty Images

Na época, Grimes explicou o significado do nome do bebê. Enquanto o 'X' significa 'a variável desconhecida', o 'Æ' tem origem na grafia élfica para AI ('Inteligência artificial') e também a palavra 'amor' em outro idiomas, como o japonês. 

“A-12 = antecessora à SR-71 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótima em batalha, mas não violenta”, disse a artista Grimes. Vale ressaltar que o “A” também tem significado em “Arcanjo”, descrita como sua música favorita.

E como se pronuncia?

Antes que você pergunte... Através da resposta de uma enquete, em 2020, Grimes explicou como se pronuncia o nome do primogênito.

“É apenas X, como a letra X. Depois A.I. Como você falaria a letra A e depois a letra I”, revelou a artista.

Na época, a CNN relembrou que Musk tinha dado outra explicação para a pronúncia do nome do pequeno.

“É só um X, a letra X. E depois, o Æ, é pronunciado ‘Ash’, e então o A-12, que é a minha contribuição”, afirmou ele em podcast.