Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Amy Winehouse

A overdose de Amy Winehouse, dois anos antes de sua morte

Amigo próximo de Amy Winehouse, Tyler James contou detalhes em entrevista de 2021

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/06/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse em show em Baltimore, em 2007 - Getty Images
Amy Winehouse em show em Baltimore, em 2007 - Getty Images

Quase 11 anos depois da morte deAmy Winehouse, a cantora segue sendo um dos maiores ícones da música mundial, além de ser uma figura importante para a indústria musical feminina. Aos 27 anos, Amy faleceu no auge de sua carreira, ainda que estivesse envolvida em problemas sérios com vícios em álcool e drogas.

Tyler James, amigo próximo da cantora, revelou ao jornal britânico The Sun, em julho de 2021, que em 2009 a artista quase morreu de overdose acidental, mas foi salva pela apresentadora e atriz Sheridan Smith.

O entrevistado disse que ele, Amy e Sheridan tinham se divertido muito durante a noite em uma casa. Porém, perceberam algo muito estranho com a cantora logo que acordaram.

"Lembro dessa manhã em que a Amy quase morreu como se fosse ontem", contou Tyler, e continuou: "Tínhamos tido uma noite ótima. Fomos dormir e, umas 6h, a Sheridon entrou no meu quarto dizendo: 'Desça aqui, tem algo errado com a Amy’”.

De acordo com ele, Winehouse estava na cozinha limpando a louça, com atitudes e aparência sonâmbulas. “Fui falar com ela, e ela me respondeu: 'Vá se f*der, estou limpando a louça'. Os olhos dela estavam fechados como se estivesse dormindo."

Maiores detalhes

A dona dos hits "Rehab" e "Back to Black" teria tomado uma garrafa inteira de rum, misturando a bebida com analgésicos. Tyler ainda ressaltou que "Amy estava fora de si e a Sheridan apavorada. Então, chamamos a ambulância. Essa foi a única vez em que ela foi para a UTI. Me disseram que ela podia ter morrido se a Sheridan não tivesse a encontrado."

Eu sabia que ela estava bebendo para dormir. Eu também bebia a mesma coisa e, às vezes, dava um shot para ela, mas sabia que a garrafa inteira seria perigosa. Estava cheia de paracetamol. Uma overdose disso destrói o seu fígado", revelou Tyler ao The Sun.

Winehouse se recuperou e escapou de morrer de overdose acidental, mas fora por pouco. "Sheridan é um anjo que sempre fez o melhor para Amy. Ela teria morrido muito antes caso não fosse pela Sheridan. Sempre serei grato a ela por ter me concedido mais tempo com a Amy.", comentou Tyler James sobre a amizade das duas estrelas e afirmou que elas eram grandes amigas. Dois anos depois do ocorrido, Amy Winehouse morreu por intoxicação alcoólica, em 23 de julho de 2011.