Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Inglaterra

Pet de ex-coelhinha da Playboy, Darius, o maior coelho do mundo, está desaparecido

O animal que come 12 cenouras por dia, sumiu de sua gaiola no mês de abril

Vinicius Barbosa, supervisionado por Thiago Lincolins Publicado em 29/04/2021, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Darius com sua dona, Annette Edwards - Wikimedia Commons
Darius com sua dona, Annette Edwards - Wikimedia Commons

A presença de coelhos como animais de estimação não é nenhuma surpresa, as pessoas estão adotando cada vez mais a presença dos bichinhos em casa. Mas e quando ele é maior que alguns cachorros e gatos? 

Para falar a verdade, não é impossível acontecer. Darius, da raça flamengo gigante, maior do mundo, tem 1,5 metros de comprimento, se tornando recordista do Guinness Book. 

O desaparecimento

Segundo o site inglês Live Science, no final de semana de 10 de abril, Darius desapareceu de sua casa em Worcestershire, levantando suspeitas de um possível roubo.

 A polícia local de West Mercia, disse em comunicado: “Acredita-se que o coelho Gigante Continental foi roubado de seu recinto no jardim da proprietária, entre sábado (10) e domingo (11)”. 

“O coelho é bem único, na verdade, foi premiado pelo Guinness Record por ser o maior coelho do mundo” concluíram as autoridades. 

“Tranquilo e dócil”

Annette Edwards (68), dona de Darius e ex-modelo da Playboy, está atrás de seu animal de estimação que, de acordo com ela, é “tranquilo e dócil”.

O gigante, que come 12 cenouras por dia, é mais fácil de ser criado do que raças pequenas mais selvagens e agressivas, segundo Annette, porque “age mais como cachorros”. 

Annette Edwards e Darius - Créditos: Wikimedia Commons

Edwards divulgou em seu Twitter que está oferecendo 1.000 libras esterlinas, mais de R$ 7 mil, pelo retorno seguro de Darius.

Em entrevista ao Daily Telegraph, Annette disse que “cada animal é um indivíduo e não é substituível”.

Ele corre o risco de morte caso não siga a sua dieta especial, devido à sua idade. O coelho também é muito velho para reproduzir, aumentando as preocupações de sua dona com o estado do animal e o que está sendo feito com ele.