Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Philip brincou até mesmo sobre o seu estado de saúde ao anunciar a aposentadoria

Morte do marido de Elizabeth II foi anunciada pela família real nesta sexta-feira, 9, através das redes sociais

Redação Publicado em 09/04/2021, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Philip em 2014 - Getty Images
Philip em 2014 - Getty Images

Hoje, o Reino Unido recebeu a notícia de que Philip, marido da rainha Elizabeth II, faleceu aos 99 anos.Com o título de Consorte mais longevo da monarquia, a causa da morte do Duque de Edimburgo ainda não foi revelada pela família real.

"É com profunda tristeza que Sua Majestade, a Rainha anunciou a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", anunciou a conta oficial da Família Real através das redes sociais.

Diante do óbito do marido da Rainha, muitas histórias curiosas que rodeiam os 99 anos de vida de Philip foram relembradas. Uma delas se refere especificamente ao momento em que o marido de Elizabeth anunciou que deixaria a vida pública para trás em 2017.

Famoso por seus comentários fora de hora, Philip não deixou de brincar nem quando um convidado, que marcou presença durante um compromisso realizado no dia em que anunciou a saída da vida pública, lamentou que ele havia optado pela aposentadoria.

Conforme repercutido na época pela Forbes Brasil, o marido de Lilibet apenas respondeu com: “Não consigo ficar de pé muito tempo”, em tom de brincadeira.

A morte

O nobre já não apresentava uma saúde favorável desde fevereiro, dia 16, quando, após se sentir mal, ele foi internado “como medida preventiva”, segundo divulgado pela BBC no momento da hospitalização.

Na época também fora repercutido que o marido da monarca passou por uma cirurgia no coração no Hospital St Bartholomew, em 5 de março.

Após todo o processo, um porta-voz da família real explicou que ele havia recebido alta no dia 16, depois de um mês de internação, e passa bem.