Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Espaço

Por que a tripulação da SpaceX pode não ser considerada astronauta?

A missão Inspiration4 foi concluída com sucesso no último domingo, 19

Redação Publicado em 20/09/2021, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Membros da viagem da missão Inspiration4 - Divulgação / SpaceX
Membros da viagem da missão Inspiration4 - Divulgação / SpaceX

Após a realização bem sucedida da missão Inspiration4, promovida pela empresa SpaceX e sendo a primeira da história a realizar um voo espacial com apenas civis, o reconhecimento da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) está longe de ser concretizado.

De acordo com o órgão, não há garantia de que os viajantes serão considerados astronautas oficialmente.

Conforme noticiado pela CNN Brasil, o reconhecimento público de astronautas é feito quando o título de "FAA Commercial Space Astronaut Wings" (traduzido simplesmente como "Asas de Astronauta"), é designado a tripulantes que “demonstraram atividades durante o voo que eram essenciais para o público, segurança ou contribuiu para a segurança do voo espacial humano".

Apesar de alcançar uma altura maior do que a da Estação Espacial Internacional, o órgão avalia o fato de que todo o controle da nave foi realizado por um centro instalado na Terra, além do fato de que os membros da viagem tiveram o passeio bancado pelo bilionário Jares Isaacman, que também englobava a tripulação.

A SpaceX não comentou o caso, contudo, divulgou anteriormente que, apesar de serem civis, receberam instruções em tempo integral durante os últimos seis meses apenas para administrar os três dias que passariam no espaço. O título de "Asas de Astronauta", apesar de prestigiado, tem valor simbólico.