Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real Britânica

Por que Elizabeth II apareceu com óculos de lentes amarelas nos 70 anos de reinado?

Em sua aparição pública desta quinta-feira, 2, a monarca britânica usava um acessório de suma importância

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/06/2022, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da rainha na varanda do Palácio de Buckingham, com seu filho, o príncipe Charles, à esquerda, e Kate Middleton, esposa de seu neto William, à direita - Getty Images
Fotografia da rainha na varanda do Palácio de Buckingham, com seu filho, o príncipe Charles, à esquerda, e Kate Middleton, esposa de seu neto William, à direita - Getty Images

Nesta quinta-feira, 2, a rainha Elizabeth IIcompleta 70 anos desde que assumiu o trono britânico, e inúmeros eventos ocorrem através da Inglaterra em comemoração à data.

Um deles foi o desfile militar conhecido como "Trooping the Colour", que terminou com a monarca entrando no Palácio de Buckingham, sua residência oficial, e acenando para os espectadores da varanda. 

O que nem todos sabem, contudo, é que nem todos os itens do vestuário da governante para a ocasião foram motivados apenas por estética. Conforme repercutido pelo portal Hello Magazine, seus uso de óculos escuros de lentes amarelas possui razões de saúde por trás. 

Cuidados pós-operatórios

O tipo de óculos usados pela rainha da Inglaterra é muito eficiente em filtrar raios solares, assim protegendo os olhos de serem expostos a muita luz, o que é particularmente recomendado para pessoas que passaram por cirurgias de remoção de cataratas. 

Elizabeth II foi submetida a uma operação com o objetivo de resolver esse exato problema de visão em maio de 2018, ainda de acordo com o veículo, e adquiriu o hábito de usar o acessório desde então. 

A catarata é uma doença comum que é caracterizada por uma perda de qualidade da visão, tornada opaca para aqueles afetados pela condição devido ao aparecimento de manchas em uma estrutura do olho conhecida como "cristalino". Felizmente, o distúrbio é facilmente corrigido através de intervenção cirúrgica.