Curiosidades » Monarquia

Princesa do Povo: A inesquecível trajetória de Diana

Saiba mais sobre a melancólica vida e trágica morte da eterna Lady Di

Redação Publicado em 20/01/2022, às 09h00

Diana, a eterna "princesa do povo"
Diana, a eterna "princesa do povo" - Getty Images

Nascida no dia 1 de julho de 1961, em Sandringham, no Reino Unido, Diana Frances Spencer, foi uma grande aristocrata e filantropa, sendo considerada uma das figuras públicas mais conhecidas do século 20. 

Casada com o filho da rainha Elizabeth II, Charles, o Príncipe de Gales, Diana ficou conhecida como a Princesa de Gales. Juntos eles tiveram dois filhos, sendo eles William e Harry.

No entanto, ao longo de seu casamento, Lady Di — como também ficou conhecida — enfrentou diversos escândalos. Já em 1996, o casal assinou o divórcio. Contudo, a "princesa do povo" continuou sendo pauta com frequência de tablóides internacionais. 

No podcast ‘Aventuras na Monarquia’, um especial da Aventuras na História dividido em 5 episódios você escuta de forma descontraída curiosidades impressionantes sobre a família real britânica. 

No episódio de hoje conheça a jornada completa de Lady Di, a eterna "princesa do povo", que veio a falecer de maneira precoce no triste dia 31 de agosto de 1997, em Paris, na França.

Abaixo, você confere o último episódio, chamado "A inesquecível trajetória da princesa Diana".