Curiosidades » Família Real Britânica

Quais serão os títulos de William e Kate quando Charles assumir o trono?

Herdeiro direto da Rainha Elizabeth II, o atual Duque de Cambridge deverá receber um cargo diferente quando seu pai for coroado

Pamela Malva Publicado em 03/04/2021, às 08h00 - Atualizado às 19h35

Príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos
Príncipe William, Kate Middleton e seus três filhos - Divulgação/Kensington Palace

Dona de um dos acenos mais famosos do mundo, a Rainha Elizabeth II entrou para a História ao assumir o trono do Reino Unido aos 25 anos. Hoje, ela está prestes a completar 70 anos no poder, como a matriarca de uma Coroa famosa no mundo inteiro.

O próximo rei, de acordo com a linha de sucessão da monarquia britânica, então, é o Príncipe Charles. Quando ele assumir, no entanto, alguns dos cargos da realeza sofrerão grandes alterações, como no caso do Príncipe William e sua esposa, Kate Middleton.

Foto da Rainha Elizabeth II ao lado de seus herdeiros: Charles, William e George / Crédito: Instagram/Ranald Mackechnie

 

Uma linha de sucessão

Com séculos de história, a monarquia britânica é Constitucional e, até hoje, é continuada por meio da sucessão hereditária. Dessa forma, apenas os herdeiros diretos da Rainha Elizabeth II podem assumir o trono depois que ela abandonar o cargo.

Sendo primogênito da monarca, então, o próximo a tomar conta da Coroa é o Príncipe Charles, que já está na casa dos 72 anos. Depois dele, o próximo candidato à monarquia é o Príncipe William, filho do futuro rei com sua primeira esposa, a Princesa Diana.

Casado com Kate Middleton desde abril de 2011, o próprio William já garantiu sua linhagem de herdeiros. Seus três filhos, George, Charlotte e Louis, inclusive, estão mais próximos da Coroa do que o segundo filho de Charles, o Príncipe Harry.

Rainha Elizabeth II e seus sete bisnetos / Crédito: Divulgação

 

Uma mudança drástica

Quando Charles assumir o trono, no entanto, os títulos que William e sua esposa têm hoje devem sofrer algumas alterações. Atualmente, os dois respondem pelos cargos de Duque e Duquesa de Cambridge — enquanto Harry, por exemplo, é o Duque de Sussex.

Segundo a Revista L’officiel, no entanto, isso deve mudar quando William se tornar o próximo na linha de sucessão. Com Charles no trono, o herdeiro e sua esposa devem se tornar Príncipe e Princesa de Gales, além do Duque e Duquesa de Cornualha.

Ambos os títulos, atualmente, pertencem ao Príncipe Charles. Ainda assim, os dois serão herdados pelo primogênito do futuro monarca, da mesma forma que o título da Rainha Elizabeth II será concedido ao próprio Charles quando ele assumir a coroa.

Dessa forma, portanto, muito além de garantir novos nomes, William e Kate ainda irão assumir a linhagem da Casa de Plantageneta. A Casa de Windsor, por sua vez, será herdada pelo primogênito do casal, o pequeno George, que, hoje, tem 7 anos.

**Errata: a reportagem errou ao afirmar que Elizabeth II assumiu ao trono com 18 anos. O conteúdo foi alterado.


+Saiba mais sobre a família real britânica por meio de obras disponíveis na Amazon:

Diana. O Último Amor de Uma Princesa, de Kate Snell (2013) - https://amzn.to/2TgHgPO

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II (Edição Inglês), de Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2RhgNA7

God save the queen - O imaginário da realeza britânica na mídia, de Almeida Vieira e Silva Renato (2015) - https://amzn.to/2xTkiGd

O Amor Da Princesa Diana, de Anna Pasternack (2018) - https://amzn.to/2xOZ8c9

A história do século XX, de Martin Gilbert (2017) - https://amzn.to/2yFZMcv

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7