Curiosidades » Entretenimento

Que fim levaram os atores do clássico Lagoa Azul?

Lançado em 1980, o maior clássico da Sessão da Tarde marcou a infância de muitas gerações

Wallacy Ferrari Publicado em 15/02/2020, às 09h00 - Atualizado às 09h00

Cena do filme "Lagoa Azul"
Cena do filme "Lagoa Azul" - Divulgação / Columbia Pictures

O emocionante naufrágio de um casal de crianças baseado no livro de Henry de Vere Stacpoole ensinou a diversas gerações lições sobre a simplicidade, o convívio e o amor durante suas inúmeras exibições na "Sessão da Tarde".

Com os protagonistas Emmeline, interpretada por Brooke Shields, e Richard, interpretado por Christopher Atkins, o filme conseguiu arrecadar 58 milhões de dólares com uma produção de apenas 4,5 milhões.

Brooke Shields, na época com 14 anos, fez sucesso no papel de Emmeline, entretanto, foi alvo de polêmicas pelas cenas de nudez. De acordo com a atriz, todos os momentos que a personagem apareceu sem vestimentas foram gravadas com uma dublê de corpo mais velha.

A atriz fez diversas peças na Broadway como Grease e Cabaret, além de participar de séries de sucesso, como Hannah Montana e Two And a Half Men. Seu trabalho mais recente foi a personagem River Fields em “Jane The Virgin”, em 2019.

Indicado por um amigo, Christopher Atkins nunca havia atuado antes de interpretar Richard; ganhou o papel pois além de sua naturalidade, tinha muito entrosamento com as praias, pois era instrutor de vela. Sua atuação rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para a categoria de Revelação.

Brooke Shields, com 54 anos, e Christopher Atkins, aos 58
Brooke Shields, com 54 anos, e Christopher Atkins, aos 58 anos / Crédito: Divulgação/Instagram

 

Dois anos após o filme, posou nu para a Playgirl e chegou a investir na carreira de cantor, onde alcançou a posição 72 no ranking das 100 mais tocadas da Billboard em 1983. Hoje, tem uma empresa de instalação de piscinas de luxo e tem como hobby a pesca.

Todavia, outros notórios personagens também tiveram futuros distintos. 

Interpretado pelo australiano Leo McKern, o cozinheiro Paddy Button foi o orientador dos jovens na ilha, ensinando conceitos de sobrevivência antes de falecer na trama. O ator interpretou o protagonista Horace Rumpole no Rumpole of the Bailey durante 7 temporadas e veio a falecer em 2002, em decorrência de complicações causadas pela diabetes.

Willian Daniels, aos 92 anos, e Leo McKern, falecido aos 82 anos / Crédito: Divulgação 

 

Arthur Lestrange, o responsável pelas crianças, foi interpretado por William Daniels. Na trama, ele toma a direção de uma embarcação em busca de encontrar os jovens. William é conhecido principalmente por suas participações em séries televisivas estadunidenses, como Grey's Anatomy e em Jornada nas Estrelas, além de ter ganhado 2 Emmys na série St. Elsewhere. Seu mais recente trabalho foi na série Girl Meets World, em 2017.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras:

The Blue Lagoon (Edição English), de Henry de Vere Stacpoole (2017) - https://amzn.to/2Srabjr

The Blue Lagoon (Edição English), de Henry de Vere Stacpoole (2013) - https://amzn.to/2HqxHqy

A Lagoa Azul: O Segredo do Oceano (eBook Kindle) - https://amzn.to/2wjJtRt

A Lagoa Azul (DVD) - https://amzn.to/2SISz1v

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.