Curiosidades » Entretenimento

Quem é quem nos filmes sobre o caso Suzane von Richthofen?

'A Menina que Matou os Pais' e 'O Menino que Matou meus Pais', reproduzem o crime que chocou o Brasil em 2002

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 23/09/2021, às 16h01 - Atualizado às 20h12

Retratação cinebiográfica de Suzane e Cravinhos em prisão
Retratação cinebiográfica de Suzane e Cravinhos em prisão - Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

Os filmes ‘A Menina que matou os Pais’ (2021) e o ‘Menino que matou meus Pais’ (2021), que serão lançados no próximo dia 24 de setembro na plataforma de streaming Amazon Prime Video.

As produções chamam atenção pela fidelidade com a história original da cinebiografia; inspirada no caso Von Richthofen, as produções narram, respectivamente, a visão do namorado da autora e da própria Suzane.

Com o enredo formulado pela biógrafa Ilana Casoy junto ao roteirista Raphael Montes, a obra retrata as visões da ocasião onde a criminosa mobilizou o então namorado, DanielCravinhos, e o cunhado, Cristian, para assassinar o pai e a mãe com golpes de pauladas, visando a herança.

Com reproduções de locais, vestimentas e até adaptação nos atores, o site Aventuras na História fez uma lista para saber quem é quem nessa história sombria.

Conheça quem é quem nos filmes do caso Von Richthofen. 

1. Carla Díaz interpreta Suzane Von Richthofen

Suzane e Carla em montagem fotográfica / Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

 

Suzane, responsável por articular o assassinato cruel dos pais é interpretada pela atriz Carla Díaz, que reproduz os passos da jovem desde o início do relacionamento com Daniel até a execução e investigação do caso.


2. Leonardo Bittencourt interpreta Daniel Cravinhos

Os atores reproduzem Daniel e Suzane em lagoa / Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

 

Daniel, que junto ao irmão, foi responsável por executar o episódio que resultou na morte dos sogros, é interpretado pela ator Leonardo Bittencourt, dando ênfase a narrativa usada em sua defesa no filme ‘A Menina que matou os Pais’.


3. Allan Souza Lima interpreta Cristian Cravinhos

Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

 

Primeiro a confessar o crime, Cristian foi o primeiro a se entregar e reconstituir a cena, motivando uma discórdia entre o irmão. Nos filmes, ele é interpretado pelo ator pernambucano Allan Souza Lima.


4. Kauan Ceglio interpreta Andreas Von Richthofen

Kauan e Andreas em montagem fotográfica / Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

 

Andreas tinha 15 anos de idade quando sua irmã protagonizou o caso do assassinato de seus pais, se recusando a conversar com Suzane durante anos pelo crime. Kauan também tem 15 anos, mas na época das filmagens, tinha apenas 13.


5. Leonardo Medeiros e Vera Zimmerman são Manfred e Marísia

Leonardo e Vera reproduzem foto do casal Richthofen em montagem fotográfica / Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

 

O engenheiro alemão naturalizado brasileiro Manfred Albert Von Richthofen teve sua interpretação a cargo de Leonardo Medeiros.

A mãe da criminosa e esposa do engenheiro, Marísia Von Richthofen, foi representada por Vera Zimmerman. Juntos, reproduziram a recepção do casal com o novo namorado da filha e os últimos momentos em vida.


6. Débora Duboc e Augusto Madeira são Nadja e Astrogildo Cravinhos

Debora e Augusto trajados como os pais dos irmãos Cravinhos / Crédito: Divulgação Santa Ritas Filmes e Galeria Distribuidora

 

Retratando o outro lado do relacionamento, Débora Duboc e Augusto Madeira interpretam, respectivamente, Astrogildo e Nadja Cravinhos, pais dos assassinos que cooperaram com Suzane. Na obra, ainda dão o histórico do casal ao conhecer a loira.


+Saiba mais sobre crimes brasileiros em grandes obras disponíveis na Amazon:

A Vida Do Ives Ota - O Mensageiro Da Paz, de Ota Iolanda Keiko (1999) - https://amzn.to/3cf2qEQ

Suzane: assassina e manipuladora, de Ullisses Campbell (2020) - https://amzn.to/2WFlLso

O pior dos crimes: A história do assassinato de Isabella Nardoni, de Rogério Pagnan (Ebook) - https://amzn.to/2WD1tQj

Indefensável: O goleiro Bruno e a história da morte de Eliza Samudio, de Paula Sarapu e outros (Ebook) - https://amzn.to/2WCFvg5

Os Crimes Mais Cruéis do Brasil: Conheça os casos que mais chocaram o país, de Editora O Curioso (Ebook) - https://amzn.to/2SNqdnI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W