Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Família Real Britânica

Quem são as crianças da realeza e quem pode assumir trono do Reino Unido um dia?

Além dos filhos de Harry e William, a família real ainda possui uma longa lista de pequenos herdeiros

Daniela Bazi Publicado em 04/10/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II com alguns de seus netos e bisnetos - Divulgação
Rainha Elizabeth II com alguns de seus netos e bisnetos - Divulgação

Uma das principais obrigações entre os membros da família real britânica é produzir herdeiros para garantir o trono. Entre os Windsor, existe uma regra de que cada casal precisa ter no mínimo dois filhos, que continua sendo respeitada por todos.

As crianças da realeza sempre se tornam um grande atrativo para o público, sendo adoradas antes mesmo de chegarem ao mundo. Muitas delas, no entanto, não contam com a possibilidade de se tornarem reis ou rainhas do Reino Unido.

1. James, visconde de Svern

O filho mais novo do príncipe Edward, caçula da rainha Elizabeth, está entre os pequenos com chances extremamente pequenas de algum dia assumir o trono. Ele tem 12 anos e está em 12º lugar na linha de sucessão.

Diferente de seus primos, o garoto não recebeu o título de príncipe devido a um comunicado emitido por sua avó em que dizia que todos os filhos de Edward e Sofia Rhys-Jones deveriam ser anunciados como filhos de um conde. Sendo assim, ele acabou assumindo o título de Visconde de Svern.

James, visconde de Svern, neto de Elizabeth II / Crédito: Wikimedia Commons

2. Mia e Lena Tindall

Entre os oito bisnetos da monarca, Mia e Lena Tindall, netas da princesa Anne, são as que se encontram mais longe na linha do trono. Elas tem seis e dois anos, respectivamente, e estão em 17º e 18º lugar na disputa.

Apesar de sua avó ser a segunda mais velha entre os filhos de Elizabeth e Philip, uma antiga lei dizia que todos os herdeiros homens poderiam tomar o lugar das mulheres na linha de sucessão. Ela foi abolida em 2011, proibindo este ato a partir daquele ano.

3. Savannah e Isla Philips

As primeiras bisnetas da soberana possuem oito e seis anos, e se encontram em 14º e 15º entre os herdeiros. Savannah e Isla também são netas de Anne, e raramente aparecem em eventos oficiais. As garotas também não possuem qualquer título oficial.

4. Archie Harrison Mountbatten-Windsor

O primeiro filho do príncipe Harry e Meghan Markle, Duques de Sussex, é o bisneto mais novo de Elizabeth e Philip. Diferente de seu pai, ele não é príncipe, mas sim Conde de Dumbarton, podendo receber o título apenas se a rainha o nomear. Archie está em 7º na linha de sucessão, ficando atrás de seu pai, seus primos, seu tio e seu avô, o príncipe Charles.

5. Príncipe Louis, princesa Charlotte e príncipe George

Entre os Windsor, as crianças mais próximas ao trono são os filhos de William e Kate, Duques de Cambridge. Louis, de apenas dois anos, está em 5º lugar, sendo o primeiro na história a não ocupar o lugar de sua irmã mais velha na linha de sucessão.

Charlotte está em 4º, tem cinco anos, e poderá assumir o trono apenas se seu irmão abdicar ao cargo. George, com apenas oito anos, já tem seu lugar garantido, perdendo apenas para seu pai e o avô.


+Saiba mais sobre a rainha Elizabeth II e a família real nas obras disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/2FBPL08

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du