Curiosidades » Personagens

Quem são e como vivem os outros 3 filhos da rainha Elizabeth II?

Os demais frutos do casamento da Rainha Elizabeth II com o príncipe Philip foram ofuscados em meio às polêmicas do primogênito

Penélope Coelho Publicado em 28/03/2020, às 08h00 - Atualizado em 30/03/2020, às 08h00

Anne Elizabeth, Andrew Albert e Edward Antony - filhos da Rainha Elizabeth II
Anne Elizabeth, Andrew Albert e Edward Antony - filhos da Rainha Elizabeth II - Wikimedia Commons

A rainha Elizabeth II está no trono da Inglaterra há mais de 6 décadas. Aos 93 anos, a soberana é mãe de 4 filhos que vieram da sua relação de 73 anos, com seu marido, o Príncipe Philip, da Dinamarca.

Charles, o Príncipe de Gales e primeiro filho da rainha, acaba estampando manchetes e sendo comentado diariamente por ser o herdeiro do trono, ele já tem seu cargo definido e espera para assumir caso sua mãe venha a falecer. Seguindo a tradição, o mesmo acontecerá com o seu filho mais velho, William.

No entanto, pouco se fala sobre os outros 3 filhos da monarca: Anne Elizabeth, Andrew Albert e Edward Antony, que acabam não chamando tanto a atenção da imprensa quanto Charles. Mas, afinal de contas, quem eles são e qual papel cumprem na monarquia britânica?

Anne Elizabeth

A única filha mulher da rainha é Anne Elizabeth Alice Louise. Ela nasceu logo após Charles, em 1950, na cidade de Londres. Aos 69 anos, Anne é conhecida por sempre pensar diferente de sua família, à frente de seu tempo, ela nunca gostou da exposição e do peso de fazer parte da família real. Seu trabalho de caridade é um dos pontos fortes de sua personalidade, atuando em mais de duzentas organizações. Ela realiza, em média, quinhentas aparições reais por ano, para divulgá-las.

Anne em um de seus deveres reais, numa reunião com Vladimir Putin / Crédito: Wikimedia Commons

 

Assim como a mãe, ela também é apaixonada por cavalos, e tem muito talento para esportes, sendo a única da família que participou de Olimpíadas, disputando na modalidade de hipismo, e também já recebeu duas medalhas de prata e uma de ouro no European Eventing Championship.

Anne, a Princesa Real, como é apelidada, casou- se em 1973 com Mark Phillips, tenente e capitão da Cavalaria Armada, com quem teve dois filhos, Peter e Zara Phillips. Em 1992, eles se separaram e Anne tornou-se a primeira princesa divorciada a se casar novamente, hoje ela está com o ex-comandante da marinha Timothy Laurence.

Andrew Albert

O terceiro filho de Elizabeth e Philip é Andrew Albert Christian Edward. Quando nasceu, era o segundo na linha de sucessão ao trono, mas hoje é o oitavo. Nascido em 1960, dez anos depois de Anne, o duque de York, como é chamado, dedicou sua vida à carreira militar. Comandante e vice-almirante da Marinha Real, ele atuou durante 22 anos como piloto de helicóptero.

Pequeno Andrew e sua mãe, a Rainha Elizabeth II / Crédito: Divulgação 

 

Os tabloides costumavam apontar que por sua natureza calma, ele era o filho favorito da rainha. Quando jovem, foi um dos solteiros mais cobiçados, sendo considerado um namorador até se casar, em 1986, com Sarah Ferguson. Essa relação rendeu duas filhas, as princesas Beatrice e Eugenie. O casamento acabou não dando certo, e eles se separaram depois de 10 anos. Apesar de afirmarem que ainda são melhores amigos, a separação rendeu polêmicas na imprensa britânica.

Mas, esse não foi nem de longe o pior escândalo envolvendo o nome de Andrew. A amizade do príncipe com Jeffrey Epstein, bilionário americano que cometeu suicídio na cadeia, após ser acusado de exploração sexual de menores, foi muito mal vista.

Além disso, ele foi acusado de agressão sexual por Virginia Roberts Giuffre, uma das testemunhas do caso Epstein, algo que ele negou até mesmo em entrevistas para a televisão. Devido aos grandes problemas, ele tomou a decisão de se afastar dos compromissos reais em 2019, algo considerado humilhante e muito raro quando se trata da realeza.

 Edward Antony

O quarto e último filho do casal real é o Príncipe Edward Antony Richard Louis, condecorado conde de Wessex. Ele nasceu em Londres, em 1964. E assim como o irmão Andrew, quis seguir na carreira militar, porém, a tentativa foi frustrada. O conde acabou sendo chamado de fraco pela imprensa e foi alvo de diversas críticas.

Edward e sua esposa em 2013 / Crédito: Wikimedia Commons

 

Ele decidiu migrar para o entretenimento, atuando como produtor de televisão. Em 1999, se casou com  Sophie Rhys-Jones, que recebeu o título de condessa de Wessex. Eles estão juntos até hoje, e tiveram dois filhos, Louise e James Windsor.

O príncipe Edward assumiu vários dos deveres reais de seu pai Philip, devido a sua idade. Então, cumpre uma agenda lotada de compromissos. Atualmente, ele dirige sua própria empresa, além de ser membro da Assembléia Geral da Igreja da Escócia.


+Saiba mais sobre a rainha Elizabeth II e a família real nas obras disponíveis na Amazon:

A Real Elizabeth, Andrew Marr (2012) - https://amzn.to/2I62WYs

Elizabeth I - O Anoitecer de um Reinado, Margaret George (2012) - https://amzn.to/2FBPL08

The Queen: The Life and Times of Elizabeth II, Catherine Ryan (2018) - https://amzn.to/2PxUxAW

Queen Elizabeth II: The Biography, University Press (2019) - https://amzn.to/2Tatq1f

A Brief History of the Private Life of Elizabeth II, Michael Paterson (2012) - https://amzn.to/394Qjsq

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du