Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Quiz – O quanto você sabe sobre a vida de 'Coco' Chanel?

Teste os seus conhecimentos sobre a saga de uma das mais importantes figuras do século 20

Redação Publicado em 31/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ilustração de Gabrielle Chanel - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)
Ilustração de Gabrielle Chanel - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

Penas e apliques moldavam as roupas que cobriam o corpo feminino entre o final do século 19 e começo do 20. Quem observou isso foi Gabrielle Bonheur Chanel. 

Nascida em Saumur, na França, em agosto de 1883, Gabrielletinha um talento único.  Sem medo de quebrar os padrões da época, se tornou um dos maiores nomes da história da moda, sempre criando peças modernas e marcadas pela liberdade de movimentos. 

Mesmo hoje, a forma de fazer e de compreender a moda de 'Coco' continuam sendo atuais. Nos 50 anos de sua morte e 100 anos de sua criação mais marcante, o Chanel nº 5, o site Aventuras na História lançou o especial 'A saga de Gabrielle Chanel'.

Em parceria com Laura Wie, especialista em história da moda e idealizadora do projeto 'Moda com História', o podcast contou com 10 episódios que mergulham na vida profissional e pessoal da estilista francesa. 

Após o fim do nosso especial, elaboramos um quiz para você testar os seus conhecimentos sobre a saga de Chanel.

Não esqueça de comentar em nosso perfil do Facebook o número de acertos!