Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

6 vezes em que o principe Harry tirou o sono de Elizabeth II

Filho do príncipe Charles com a princesa Diana, Harry já teve muitas atitudes insólitas que pararam nas manchetes mundiais

Joseane Pereira Publicado em 22/03/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry na abertura dos Jogos Invictus de 2017 - Wikimedia Commons
Príncipe Harry na abertura dos Jogos Invictus de 2017 - Wikimedia Commons

Desde muito jovem, o príncipe Harry foi considerado um dos mais polêmicos da família real britânico. Sempre indo contra as milhares de regras dos Windsor, o caçula de Charles e Diana já foi alvo das manchetes mundiais por inúmeras vezes, causando provblemas para sua avó, a rainha Elizabeth II.

Conheça 6 polêmicas envolvendo o príncipe Harry.

1. Bebida e maconha

Príncipe Harry na juventude / Crédito: Getty Images

O terceiro sucessor ao trono da Inglaterra teve atitudes controversas desde cedo. No ano de 2002, quando tinha 17 anos, ele confessou à mídia britânica que costumava fumar maconha e beber. Na época, seu pai, o príncipe Charles, tomou a atitude de enviá-lo para um centro de reabilitação — medida que não teve muito efeito, pois o príncipe passou apenas um dia na instituição.


2. Harry Potter

No ano de 2014, após discutir com um paparazzi, o príncipe ganhou o apelido de Harry Potter. Ficando impaciente com o fotógrafo, ele acabou o atacando — o que causou um ferimento nos lábios do profissional. A atitude ficou marcada em fotografias, onde Harry aparece vermelho de raiva.


3. Símbolo nazista

A capa controversa / Crédito: Divulgação/The Sun

Em 2015 fotografias muito polêmicas passaram a circular na mídia britânica, divulgadas pelo tablóide The Sun. Elas retratavam Harry usando suástica nazista em uma festa a fantasia, o que levou a comunidade judaica a criticar negativamente o príncipe — que usou o símbolo duas semanas antes de sua avó, a rainha Elizabeth, participar de eventos que relembravam o Holocausto.


4. Racismo

Atitudes racistas na realiza não são raras. E Harry também realizou algumas: em 2009, a sociedade britânica se deparou com vídeos onde ele fazia comentários insólitos sobre um membro de seu pelotão do exército. Ele chamou o colega de “Paqui”, termo pejorativo para denominar os paquistaneses na Grã-Bretanha, e chamou outro cadete de "raghead", termo de origem árabe que significa "alguém que usa um pano na cabeça".


5. Uma noite em Las Vegas

Capa em que mostra o nude de Harry / Crédito: Divulgação/The Sun

No ano de 2012, o caçula de Diana aparece novamente nas capas de revista em situação constrangedora. Na primeira página do jornal The Sun, ele aparecia completamente nu em um hotel de Las Vegas, cobrindo seu órgão genital com as mãos. Contando com 22 anos na época, ele estava ao lado de uma garota, e a manchete contava com a frase "Fotos de Harry pelado que você já deve ter visto na internet".


6. Fora da família real 

No dia 8 de janeiro de 2020, o príncipe Harry junto de sua esposa, a Duquesa Megan Markle, anunciaram sua saída da família real britânica para serem financeiramente independentes. A decisão não foi do agrado de sua avó, a rainha Elizabeth II, que teria ficado extremamente brava, mas aceitou a decisão do neto. O assunto continua a gerar polêmicas mesmo dois meses após o comunicado.

A última aparição do casal como membros dos Windsor foi em 9 de março, quando participaram do evento anual da Commonwealth Service, na Abadia de Westminster, em Londres, com a participação do príncipe William junto de sua esposa Kate Middleton e seu pai, o príncipe Charles com Camilla Parker Bowles. Os Duques de Sussex devem perder seus títulos reais oficialmente no dia 31 de março. 


+Saiba mais sobre a realeza britânica através das obras abaixo disponíveis na Amazon:

Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, de Andrew Morton - https://amzn.to/2MWeTTi

A Real Elizabeth, de Andrew Marr - https://amzn.to/35vOAtA

Diario de Londres: Apuntes de un embajador mexicano en Reino Unido, de Diego Gómez Pickering - https://amzn.to/2tClBa5

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du