Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Reprisada na TV Globo, 7 atores de 'A Favorita' já faleceram

Marcada pelo embate das protagonistas Flora e Donatella, a novela foi originalmente transmitida em 2008

Wallacy Ferrari Publicado em 18/05/2022, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de 'A Favorita' em cena - Divulgação / TV Globo
Personagens de 'A Favorita' em cena - Divulgação / TV Globo

No ano de 2008, os espectadores da TV Globo conheciam a novela ‘A Favorita’, mobilizando o público para descobrir quem era a verdadeira vilã na trama criada por João Emanuel Carneiro, contando com os entrelaços das protagonistas Flora e Donatella, interpretadas respectivamente por Patrícia Pillar e Cláudia Raia.

Contudo, após mais de uma década de sua transmissão original, a reprise da novela no bloco ‘Vale A Pena Ver De Novo' fez com que espectadores mais atentos notassem que algumas carinhas conhecidas do público brasileiro e que estão na produção já não ocupam o mesmo plano que nós, falecendo nos anos posteriores ao registro.

Sabendo disso, o portal Aventuras na História separou uma lista com os atores que compuseram o elenco da saudosa novela 'A Favorita' e não estão mais vivos. Confira!

1. Tarcísio Meira

Tarcísio Meira caracterizado em 'A Favorita' / Créditos: Divulgação / TV Globo

Sendo um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira, Tarcísio interpretou o personagem Frederico Copola, sendo uma de suas últimas participações na faixa de novelas das 21h. Também foi uma das últimas vezes que contracenou com a esposa Glória Menezes no horário nobre da emissora. O ator chegou a ser internado junto da companheira em agosto de 2021 após infecção por Covid-19, que vitimou Meira fatalmente aos 85 anos.


2. Lúcio Mauro

Lúcio Mauro caracterizado em 'A Favorita' / Créditos: Divulgação / TV Globo

Pai do ator Lúcio Mauro Filho, que hoje compõe a banda do 'Caldeirão com Mion', o lendário ator interpretou o dramático José Gentil, sendo um dos destaques da produção. Faleceu 10 anos após o término da produção, em maio de 2019, aos 92 anos de idade. Ele estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro para tratar problemas respiratórios, mas morreu em decorrência de uma falência múltipla de órgãos.


3. Suzana Faini

Suzana Faini caracterizado em 'A Favorita' / Créditos: Divulgação / TV Globo

Na trama, Suzana Faini interpretava a esposa do personagem de Tarcísio Meira, sendo preça chave no desenvolvimento do enredo. A atriz é a integrante mais recente desta lista, falecendo em abril de 2022, aos 89 anos, devido as complicações da doença de Parkinson.


4. Luiz Baccelli

Luiz Baccelli caracterizado em 'A Favorita' / Créditos: Divulgação / TV Globo

Através do personagem Darcy Queiroz, o ator fez uma breve participação na trama como convidado especial do autor. Contudo, faleceu 5 anos depois da estreia, em 2013. O ator tinha 69 anos e já enfrentava complicações renais, falecendo vítima de uma parada cardíaca, em São Paulo.


5. Carl Schumacher

Carl Schumacher caracterizado em 'A Favorita' / Créditos: Divulgação / TV Globo

Na novela de 2008, o ator popularmente conhecido por sua participação no humorístico 'A Turma do Didi' fez o personagem Adalberto Galdino, que auxilia a personagem Flora a adquirir o rancho da Fontini. Ele faleceu no ano de 2016 em Minas Gerais, onde administrava uma oficina de atores, de causas naturais, como informou seus parentes através de redes sociais.


6. Nelson Xavier

Nelson Xavier caracterizado em 'A Favorita' / Créditos: Divulgação / TV Globo

Outro convidado pela direção da novela foi o ator Nelson Xavier, admirado por dezenas de papéis em diversas emissoras brasileiras. Na trama, ele interpreta Edvaldo, pai das personagens Céu e Greice. Na vida real, enfrentou o câncer por duas vezes, se curando do câncer de próstata em 2014, mas falecendo aos 75 anos em maio de 2017, vítima de um câncer de pulmão.


7. Walmor Chagas

Walmor Chagas caracterizado em 'A Favorita' / Créditos: Divulgação / TV Globo

Interpretando o médico Dante Salvatore, que tratou o personagem Marcelo antes de falecer na trama. Fora da trama, Walmor foi encontrado sem vida em uma pousada no interior de São Paulo com um buraco de disparo na cabeça, aos 82 anos. O laudo dos exames periciais do local e cadáver apontou um suposto suicídio.

Qual a sua novela favorita da Globo no ar atualmente?

  • O Clone (2001)
  • Pantanal (2022)
  • A Favorita (2008)
  • Além do tempo (2022)