Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / PODCAST

Reviravolta: Entenda como Natalie Poley sobreviveu a vida conturbada

Saiba mais sobre a atriz parente da família Romanov que ficou conhecida por ter uma vida polêmica

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 03/08/2022, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalia Paley, atriz e socialite - Domínio Público, via Wikimedia Commons
Natalia Paley, atriz e socialite - Domínio Público, via Wikimedia Commons

Natalie Pavlovna Paley, conhecida popularmente como Natalie Paley, viveu uma vida luxuosa na infância antes de ter uma vida conturbada, passando por grandes reviravoltas. Parente da família Romanov, a atriz passou por diversas polêmicas na carreira.

Em 1994, se mudou para a Rússia, onde conheceu parentes que até então não tinha visto, mas com o passar do tempo, as coisas por lá não se tornaram fáceis. Com a Revolução Russa instaurada no território tudo mudou para sua família. 

O pai de Natalie na epoca, o grão-duque Paul, estava doente, enfrentando graves problemas de saúde. No entanto, mesmo com a saúde comprometida, ele partiu para comandar um regimento, ignorando todos os conselhos e restrições de seu médico.

Natalie e sua família, por sua vez, ficaram presos na casa onde moravam, o que se tornou um lugar desagradável, já que soldados bêbados entravam na casa e desrespeitavam todos que viviam lá.

A futura atriz precisou cozinhar e limpar para os oficiais, junto de sua mãe e irmã. Além disso, passaram por diversos insultos e acredita-se que Natalie teria sido estuprada por soldados nessa época.

Para saber mais sobre a história de Natalie Paley, ouça agora o podcast abaixo da Aventuras na História, também disponível nas melhores plataformas de áudio do país. 

Fique por dentro, ainda, de outros episódios exclusivos. Clique aqui!

Ouça o episódio: 


CURIOSIDADES / PODCAST

Durante 1932 e 1934, Bonnie Parker e Clyde Barrow cometeram diversos crimes nos Estados Unidos, sendo considerados um dos casais de criminosos mais conhecidos da História. Leia mais aqui!