Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Tecnologia

De gerenciamento de tarefas a controle de dispositivos: veja os benefícios de ter um Echo

Saiba mais sobre as vantagens dos dispositivos Echo da Amazon para adquirir uma rotina inteligente

Isabella Bisordi Publicado em 17/03/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dispositivo Echo Dot disponível na Amazon - Divulgação / Amazon
Dispositivo Echo Dot disponível na Amazon - Divulgação / Amazon

Ao longo dos anos, os dispositivos tecnológicos cada vez mais tem nos ajudado a realizar algumas tarefas cotidianas. Portanto, se você deseja ter uma rotina inteligente, com maior praticidade e facilidade, está no lugar certo.

Desenvolvidos para facilitar a rotina, os produtos Echo estão integrados com a Alexa, assistente virtual da Amazon, e permitem que você controle diversos eletrônicos usando apenas a sua voz. Cada uma de suas versões oferece funções fantásticas e que serão super úteis em casa, no trabalho, nos estudos e até na hora do lazer.

Pensando nisso, o site Aventuras na História selecionou algumas das suas principais vantagens.

Confira abaixo: 

Te ajuda a estudar

A Alexa possui diversas habilidades para te ajudar na hora de aprender alguma matéria - como, por exemplo, apresentar fatos históricos importantes. Com exercícios de história, curiosidades e muito mais, a tecnologia permite que você interaja de maneira simples, por meio de perguntas como “Alexa, qual é a capital do Irã?”, “Alexa, quando é o dia da Revolução Francesa?” (ou outro evento histórico) ou “Alexa, o que houve neste dia?” (diga a data).

Permite acesso à aplicativos de música

Que tal ouvir a sua playlist ou artista favorito na hora que quiser? Com dispositivos Echo, você pode tocar músicas por toda a casa, além de pedir para a Alexa acessar aplicativos como Amazon Music, Apple Music, Spotify e Deezer.

Assista seus programas favoritos

Os modelos mais novos dos dispositivos Echo permitem que você acesse, também, aplicativos de streaming como Prime Video, Netflix e até o YouTube. Com uma tela incrível e de alta resolução, agora vai ser muito mais fácil de assistir seus filmes e séries favoritos.

Ajuda em tarefas simples do dia a dia

Deixe sua vida muito mais fácil com um Echo! Com apenas alguns comandos de voz, você pode adicionar itens à sua lista de tarefas, criar eventos, lembretes, editar o calendário, pedir informações sobre o clima e o trânsito e até descobrir notícias em tempo real!

Controla outros dispositivos

Se você tiver outros dispositivos inteligentes e compatíveis com o Echo em casa, você poderá controlá-los em um único lugar. Ligue o abajur antes de se levantar da cama ou a cafeteira para preparar aquele cafézinho da tarde, tranque as portas e até acenda ou apague as luzes de casa.

Conecte-se com outras pessoas

Que tal realizar chamadas (por áudio ou por vídeo) sem precisar se levantar? Com os dispositivos Echo, você pode fazer ligações, enviar mensagens de voz ou usar Drop In para usar dispositivos como interfone entre os cômodos.

Conta com diversos skills

Além de todas as suas funções dentro de casa, a Alexa também possui habilidades próprias - como se fossem aplicativos. Assim, você pode pedir uma comida no iFood ou um carro no Uber, jogar Show do Milhão, fazer meditação e muito mais.

Privacidade em primeiro lugar

Desenvolvidos com múltiplas camadas de privacidade, os dispositivos Echo permitem que você ligue e desligue a câmera e o microfone quando quiser, apague suas mensagens de voz e tenha total transparência ao usar a Alexa.


Ficou curioso para testar os produtos? Então confira todas as opções e modelos para você escolher o que mais atende às suas necessidades:

1. Echo Dot com Relógio (4ª geração) - https://amzn.to/2PzffTZ

Crédito: Divulgação / Amazon

O dispositivo Echo Dot 4ª geração, desenvolvido pela Amazon, vem com um relógio embutido e os sons mais graves, fortes e nítidos podem ser notados em qualquer cômodo da sua casa. Além disso, é possível encontrá-lo disponível em três cores: branca, preta e azul. 


2. Echo Show 5 - https://amzn.to/339fgBp

Crédito: Divulgação / Amazon

Agora, quando o assunto é conteúdo audiovisual, o Echo Show 5 é a melhor opção! O modelo permite que você atualize sua lista de tarefas, confira a previsão do tempo, faça chamadas de vídeo, assista filmes e séries e muito mais. 


3. Echo Dot - https://amzn.to/3h9Hz7B

Crédito: Divulgação / Amazon

Com design compacto, o Echo Dot é o smart speaker de maior sucesso! Ele possui 4 microfones de longo alcance para que a Alexa te escute mesmo do outro lado do cômodo, além de oferecer músicas de diferentes streamings e dar informações de última hora. 


4. Echo Show 8 - https://amzn.to/3m5B2hO

Crédito: Divulgação / Amazon

Está procurando um dispositivo que ofereça sons e imagens em alta qualidade? Então você precisa conhecer o Echo Show 8! Ele oferece um som nítido e envolvente, permite que você acesse filmes e séries facilmente, crie alarmes, confira o trânsito antes de sair de casa, entre outras possibilidades. 


5. Echo Studio - https://amzn.to/2R8KqTC

Crédito: Divulgação / Amazon

Com 5 alto-falantes, o modelo possui tecnologia Dolby Atmos, produzindo graves mais potentes, mid-range dinâmico e agudos nítidos. Além disso, ele identifica de forma automática a acústica do ambiente e faz o ajuste contínuo de reprodução, para que você possa ter uma experiência sonora incrível. 


6. Novo Echo - https://amzn.to/3ruzfFk

Crédito: Divulgação / Amazon

Com acesso a diversos aplicativos e estações de rádios, este aparelho inteligente é perfeito para quem busca por um dispositivo com sons agudos, altos, médios, dinâmicos, graves e profundos. 


+Adquira os produtos listados por meio da Amazon: 

1. Echo Dot com Relógio (4ª geração) - https://amzn.to/2PzffTZ

2. Echo Show 5 - https://amzn.to/339fgBp

3. Echo Dot - https://amzn.to/3h9Hz7B

4. Echo Show 8 - https://amzn.to/3m5B2hO

5. Echo Studio - https://amzn.to/2R8KqTC

6. Novo Echo - https://amzn.to/3ruzfFk

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W