Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Entretenimento

Saiba como ficaram os cenários de Star Wars na Tunísia durante a pandemia

Os locais já passaram por muita coisa no passado, com o coronavírus sendo apenas o obstáculo mais recente

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/02/2021, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de cenário icônico da saga localizado na Tunísia - Divulgação / Instagram
Fotografia de cenário icônico da saga localizado na Tunísia - Divulgação / Instagram

A cidade de Tataouine, na Tunísia, foi um dos locais escolhidos para as gravações de Star Wars. Na saga, a região desértica e quente é mostrada como o planeta natal do heróiLuke Skywalker, que possui um nome semelhante: Tatooine. 

Da década de 70 pra cá, quando foram construídos os primeiros cenários em Tataouine, muita coisa aconteceu, segundo relembrou o blog Terra à Vista, do UOL, em uma reconstrução do passado da região. 

As construções feitas para os filmes tornaram-se ímãs para turistas com o sucesso de Star Wars, de forma que nem o abandono temporário entre as produções, nem o desenrolar da Primavera Árabe e nem ataques terroristas da Al-Qaeda impediram os cenários de receberem visitantes e serem restaurados. 

O último impacto sofrido pelo ponto turístico foi, naturalmente, a pandemia do coronavírus. Em janeiro deste ano, a Tunísia chegou a possuir 2 mil novas infecções pelo vírus por dia, impossibilitando o turismo na região, e deixando o local abandonado e sem manutenção. 

Todavia, segundo observa o Terra à Vista, as construções continuam de pé, e quando ocorrer o enfraquecimento da pandemia provavelmente não demorará para que os fãs de Star Wars inundem os cenários novamente, com a paixão deles pela saga superando as intempéries do destino.