Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Podcast

Segundo reinado mais longo da História: Os 70 anos do trono de Elizabeth II

Confira a trajetória completa da monarca com o segundo reinado mais duradouro

Redação Publicado em 15/06/2022, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato da Rainha Elizabeth II - Getty Images
Retrato da Rainha Elizabeth II - Getty Images

Na última segunda-feira, 13, Elizabeth II bateu o recorde e tornou-se a segunda monarca há mais tempo no trono. A rainha britânica ficou atrás apenas do rei francês LuísXIV que governou a França por 72 anos e 110 dias.

Nascida em 21 de abril de 1926, como Elizabeth Alexandra Mary Windsor, a rainha subiu no trono em 1952, após a morte de seu pai, George VIContudo, a cerimônia de coroação só aconteceu no ano seguinte, em respeito ao luto pelo rei. 

O evento contou com 8.251 convidados de mais de 129 países. Além disso, mais de 2.500 jornalistas e fotógrafos credenciados de 92 países fizeram a cobertura da coroação. 

Na época, a cerimônia revolucionou a televisão e marcou, ainda, a História. Isso porque, foi o primeiro evento a ser transmitido na televisão com a disponibilidade de geração de imagens em cores. 

Para conhecer a trajetória completa da rainha Elizabeth II, ouça o podcast abaixo da Aventuras na História, também disponível nas melhores plataformas de áudio.

Confira aqui a programação completa!

Ouça o episódio: 


CURIOSIDADES / PODCAST 

Nascida em 12 de junho de 1929, em Frankfurt, na Alemanha, Anne Frank é considerada uma das principais escritoras do período da Segunda Guerra Mundial. Embora só tenha escrito um livro, a jovem dedicou-se a relatar os horrores do conflito em seu diário, que após sua morte foi publicado pelo seu pai Otto Frank.Clique aqui e confira o restante da história!