Curiosidades » Coroa britânica

Senhor britânico compartilha como foi conversar pelo telefone com Kate Middleton na pandemia

A duquesa de Cambridge estaria fazendo serviço voluntário, ligando para pessoas precisando de companhia

Ingredi Brunato Publicado em 08/12/2020, às 08h00

Fotografia de Kate Middleton
Fotografia de Kate Middleton - Wikimedia Commons

Nessa segunda-feira o The Sun contou a história de um senhor britânico que recebeu ligações de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, durante a quarentena. Isso porque a esposa do Príncipe William, herdeiro do trono britânico, fez trabalho voluntário nessa pandemia, ligando para pessoas que precisavam ter com quem conversar. 

Um desses foi Len Gardner, de 85 anos, diagnosticado com câncer de bexiga e tem como principal atividade cuidar de sua esposa, Shirley, que sofre de Alzheimer em estado avançado. 

“A ligação dela significou muito para mim. É tão importante destacar o poder da conversa... Você realmente pode fazer o dia de alguém”, contou Len ao The Sun, dizendo ainda que a conversa que teve com Kate Middleton foi uma que ele achou que poderia ter “com qualquer pessoa”, sem que ele, necessariamente, sentisse que estava falando com “alguém importante”. 

Inclusive, logo no início da chamada, a esposa do Príncipe William já foi logo avisando que não seria necessário tratá-la formalmente, dizendo “Pode me chamar de Kate!”. 

Ele recebeu duas ligações da duquesa. Na primeira, que durou 30 minutos, eles conversaram, por exemplo, sobre comida italiana, uma das paixões do senhor britânico. Kate perguntou se ele fazia a própria massa, ao que ele negou, por não ter a máquina necessária e nem a farinha específica que precisa ser usada. 

Apenas dois dias depois, Len recebeu um presente da realeza britânica: uma máquina para fazer massa, e dois sacos de farinha especial do Palácio de Buckingham. Depois disso, começou a fazer pratos com massa toda semana. 

Já na segunda ligação, que durou 40 minutos, teriam conversado sobre anedotas de família.