Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Cultura

Sentir é diferente de agir: obra reúne 80 sentimentos profundos

“Falando de Sentimentos com Beatriz Breves”, da psicanalista Beatriz Breves, conduz o leitor a refletir sobre a diferença entre agir e sentir

Victória Gearini | @victoriagearini Publicado em 07/04/2021, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay

Lançada em 2019 pela Editora Mauad, a obra “Falando de Sentimentos com Beatriz Breves”, da psicanalista, psicoterapeuta e fundadora da Sociedade da Ciência do Sentir (Socis), Beatriz Breves, retrata a dificuldade que as pessoas têm em demonstrar e falar sobre suas emoções mais profundas.

De acordo com a especialista, falar abertamente sobre sentimentos é algo difícil para muitos indivíduos, ainda mais nomeá-los. 

[Colocar ALT]
O Homem Além do Homem, de Beatriz Breves (2001) / Crédito: Divulgação / Editora Mauad

“A ignorância sobre o que se sente é resultado de um sistema de valores que, desde a infância, reprimiu os nossos sentimentos e nos levou a essa confusão”, disse Beatriz Breves.

Na obra, a psicanalista reuniu 80 sentimentos complexos, a fim de auxiliar as pessoas a compreenderem melhor suas emoções e ajudá-las no processo de comunicar o que sente de forma didática e clara.

Por meio de uma linguagem acessível e explicativa, a autora conduz o leitor a refletir sobre questões que, muitas vezes, passam despercebidas ou afligem o indivíduo, como o arrependimento, ciúme, confiança, decepção, desespero, gratidão, expectativa, entre outros.

De forma didática, a escritora mostra os caminhos para diferenciar o que é uma ação e um sentimento, como por exemplo a ação de vingança e o sentimento de vingança. 

“Pela incapacidade de ir adiante ou pela espera de algo que não se realiza, surge a frustração. Um sentimento que agrega raiva, como também os sentimentos de fracasso, tristeza, amargura, decepção, que, entre outros, levam a pessoa a se sentir infeliz”, trecho retirado da página 60 da obra Falando sobre sentimentos com Beatriz  Breves.

Além disso, semanalmente, Beatriz Breves reúne na sede da SoCis, um pequeno grupo de pessoas para discutir sobre estas temáticas tão importantes para o coletivo e para o indivíduo.

A especialista ressaltou que devido a pandemia, neste período, os encontros têm sido feitos de forma virtual. “Os resultados têm sido surpreendentes”, reforça a fundadora do projeto.

A obra “Falando de Sentimentos com Beatriz Breves”, atualmente, encontra-se disponível na Amazon em formato de capa comum.


+Saiba mais sobre esta e outras obras de Beatriz Breves disponíveis na Amazon:

Falando de Sentimentos com Beatriz Breves, de Beatriz Breves (2019) - https://amzn.to/3fRSYvF

O Homem Além do Homem, de Beatriz Breves (2001) - https://amzn.to/39QXZkw

O Eu Sensível, de Beatriz Breves (2017) - https://amzn.to/3cZCO1q

A Fronteira Do Adoecer, de Beatriz Breves (2010) - https://amzn.to/2PIYwOz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W