Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Personagem

Show frustrado: o dia que enfureceu Freddie Mercury

Em podcast, David Wigg, amigo íntimo do falecido cantor, relembrou episódio inusitado nos bastidores da turnê do Queen

Alana Sousa Publicado em 13/02/2021, às 08h00 - Atualizado em 21/01/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury, vocalista da banda Queen - Getty Images
Freddie Mercury, vocalista da banda Queen - Getty Images

Introvertido e perfeccionista, Freddie Mercury foi um dos maiores nomes da história da música. Com álbuns aclamados e canções que se tornaram clássicos do rock, como ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Love Of My Life’ e ‘I Want To Break Free’, a banda Queen marcou as décadas de 80 e 90.

Além dos palcos, a vida dos integrantes sempre foi alvo de atenção da mídia e dos fãs, principalmente Mercury, que tentava a todo custo manter sua privacidade. Entre uma longa lista de amizade com ícones mundiais, que incluí até mesmo a falecida Princesa Diana, e o debate em torno da sexualidade do artista, Freddie sempre esteve no alvo dos holofotes — seja por sua vida íntima, profissional ou pela doença que colocou um fim em sua jornada.

Conhecido por se dedicar intensamente ao trabalho, qualquer falha poderia despertar a ira do vocalista do Queen. As performances ao vivo eram extremamente importantes para manter a reputação da banda, já naquela época vista como uma das melhores na ativa.

Freddie Mercury / Crédito: Getty Images

A frustração 

Foi por isso que, durante um show na Inglaterra, o cantor ficou furioso por, em sua opinião, não ter realizado um concerto impecável. O episódio foi revelado no podcast do YouTube, intitulado Finding Freddie.

Na conversa, o amigo íntimo de Mercury e entrevistador, DavidWigg, contou que presenciou a revolta do vocalista nos bastidores da turnê. A informação foi repercutida pelo site da Rolling Stone Brasil.

Para Wigg, o show na cidade de Manchester, na parte noroeste do país, tinha sido espetacular. O setlist poderoso encantava a multidão, que cantava junto e celebrava o momento único. “Então eu fui no show e, então, eu fui para os bastidores e Mary [Austin] estava lá. E eles estavam rugindo, chamando-o de volta para mais. Ele saiu do lado da plataforma do palco direto para o camarim”, relembrou David no podcast.

Freddie Mercury, o grande vocalista do Queen / Crédito: Divulgação

Sem entender a princípio o que estava incomodando o artista, Wigg continuou observando a cena, até que Freddie explodiu: “[Ele] pegou um ferro [de passar roupas] e jogou em um espelho comprido, o qual usou para se vestir mais cedo. Eu disse: 'Freddie, Deus! Você obviamente não é supersticioso' [...] E ele disse: 'Bom, isso quer dizer que eu tenho mais sete anos para viver não é, David?”.

A musa inspiradora de ‘Love of My Life’ e ex-noiva de Mercury, Mary Austin, também se encontrava no camarim, tentando compreender o motivo de toda aquela fúria. Após extravasar, o compositor britânico se acalmou e, por fim, confessou o que tanto perturbava-o.

“Nós não fomos bons o suficiente essa noite. Meu microfone estava estourando e isso é ruim. Nós somos número um e nós temos que ser os melhores”, disse Freddie. E acrescentou, dessa vez falando sobre os fãs: “eu quero que eles tenham o melhor de nós”. Mal sabia ele que, naquele momento, já estaria marcando seu nome na História como um dos maiores artistas de todos os tempos.


+Saiba mais sobre Freddie Mercury através das obras disponíveis na Amazon

Freddie Mercury: A biografia definitiva - https://amzn.to/33UghvO

Freddie Mercury - A Reportagem Definitiva: a trajetória lendária e a vida louca do astro do Queen, que viveu mil anos em dez - https://amzn.to/31BQQxr

Bohemian Rhapsody (filme) - https://amzn.to/2MG99xb

Freddie Mercury A to Z: The Life of an Icon from Mary Austin to Zanzibar - https://amzn.to/2MIGvvH

Freddie Mercury: A Life, In His Own Words - https://amzn.to/2BztSMU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W