Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Curiosidades / Bizarro

Supostas atividades paranormais e aliens: conheça o controverso Rancho Skinwalker

Localizado em Utah, nos Estados Unidos, os rumores sobre o local dividem a opinião da sociedade desde 1990

Nicoli Raveli Publicado em 12/04/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Portão com a ilustração de um alienígena - Divulgação
Portão com a ilustração de um alienígena - Divulgação

O Rancho Skinwalker é conhecido por apresentar uma história longa e sombria. Localizado no estado de Utah, Estados Unidos, as lendas vão além. Diversos moradores já relataram que a área - que já foi utilizada como um centro do governo de pesquisas sobre OVINIs - é assombrado por atividades paranormais de origem alienígena.

Não obstante, o território recebeu esse nome devido a uma lenda da tribo navaja sobre feiticeiros e bruxas que eram de natureza maligna. As primeiras alegações sobre as anomalias foram notadas na década de 1990 e citadas no jornal Deseret News, da cidade de Salt Lake.

Entrada do Rancho Skinwalker / Crédito: Divulgação 

Os comentários sobre as assombrações não pararam por aí. De acordo com os pesquisadores Knapp e Kelleher, mais de cem incidentes relatam gados desaparecidos ou mutilados e avistamento de objetos voadores não identificados.

O estudo sobre o local

O local, que pertencia as autoridades americanas, foi vendido a Robert Bigelow, um americano e bilionário da indústria aeroespacial. Depois de diversos rumores sobre a área, o Nacional Institute for Discovery Science, em parceria com a governo e um estúdio aeroespacial, estudaram a propriedade por mais de duas décadas.

Entretanto, o programa do governo foi cancelado em 2011 e Bigelow deixou de receber o financiamento para continuar com as pesquisas locais. Dessa maneira, o espaço foi vendido para a empresa Adamantium Real Estate Holdings.

Mais tarde, o local foi vendido mais uma vez. Porém, não existem informações sobre o proprietário. Os caseiros do Rancho Skinwalker, o antropólogo Kandus Linde e seu parceiro, Tom Lewis, relataram que o dono atual sempre soube das histórias bizarras, mas acreditava que os rumores eram exagerados.

Mesmo assim, nos últimos anos, ele tentou confirmar os boatos que circulavam na cidade de Utah. Dessa maneira, ele e uma equipe instalaram diversos dispositivos de segurança e equipamentos científicos para detectar qualquer tipo de anomalia. Entretanto, de acordo com os pesquisadores, os equipamentos apresentam diversos problemas devido a interferências eletromagnéticas estranhas.

Centro de pesquisas no Rancho Skinwalker / Crédito: Divulgação

 “Você ouve muitas histórias sobre o que acontece aqui, mas na maioria das vezes são só histórias. Coisas esquisitas acontecem? Sim. O melhor jeito de descrever isso é que o rancho tem uma personalidade. Parece loucura, eu sei”, explicou Linde.

A contradição dos fatos

De acordo com Arnold, um dos pesquisadores da propriedade, o local apresenta situações questionáveis. “Eu achava que era tudo conversa fiada. Aí, uma noite, eu estava em um dos quartos da casa do rancho. Eu estava deitado tentando dormir e do nada, BAM, alguma coisa bate na minha cama. Foi como quando crianças pulam na sua cama ou alguém pesado ajoelha nela. Me sentei e acendi a luz. Não tinha nada ali”.

Thomas Winterton e Erik Bard no centro de pesquisas do rancho / Crédito: Divulgação 

Além disso, os trabalhadores já evidenciaram outros acontecimentos. “Todo mundo viu. Estávamos olhando para o campo oeste, aí apareceu. Achei que era um drone primeiro porque tento racionalizar tudo. A coisa estava simplesmente pairando lá. Todos os sensores que tínhamos ficaram loucos”, acrescentou Arnold.

Winterton, um homem que mora próximo e também trabalha ao rancho, relatou sobre os estranhos acontecimentos. “Tive a sensação de que estava sendo observado, mas não tinha ninguém lá. Peguei minha arma da caminhonete, só pra garantir, e fui para o jardim da frente, dei alguns tiros pro alto e gritei uns xingamentos. Só pra assustar quem estivesse lá. Aí ouvi essa voz, tão clara quanto estou te ouvindo agora, dizendo 'Pare, dê meia volta'. Coloquei a cabeça pra fora com a minha lanterna e comecei a procurar. Nada. Então dei mais alguns tiros e gritei mais um pouco”.

Casa antiga no Rancho Skinwalker / Crédito: Divulgação 

Entretanto, há pessoas que não concordam com as inúmeras histórias sombrias. Betsy Chapoose, diretora dos Direitos e Proteção Cultural da tribo Ute, conhecida como navajas, relata que nunca ouviu falar sobre o rancho. Dessa maneira, ela diz respeitar a lenda, mas não concorda que o local tenha sido amaldiçoado.

Não obstante, Louise Tsinijinnie, porta-voz do Serviço de Parques e Recreação da Nação Navajo, acredita que os navajos, um povo indígena, não tem ligação alguma com os acontecimentos paranormais. Entretanto, o rancho se encaixa nas lendas da tribo.

Programas televisivos

O local não costuma ser aberto ao público desde que o rancho passou a ter um novo dono. Entretanto, isso vem mudando aos poucos. Recentemente, o History Channel visitou o local para gravar um documentário. O acordo só foi possível quando o programa de televisão assinou um contrato afirmando que não revelaria a identidade do proprietário.

Além disso, o jornalista George Knapp e o cineasta Jeremyy Vorbell também lançaram um documentário sobre o local, o que resultou na ascensão dos questionamentos sobre as anomalias. Em 2018, o filme intitulado Hunt for the Skinwalker também aborda os supostos fenômenos paranormais que aconteceram no rancho. 


+Saiba mais sobre o tema por meio das obras disponíveis na Amazon:

Grandes Mistérios da História: A teoria da conspiração e os segredos por trás dos acontecimentos, Sérgio Pereira Couto (2015) - https://amzn.to/2QHjs6p

Hunt for the Skinwalker: Science Confronts the Unexplained at a Remote Ranch in Utah, Colm A. Kelleher (2005) - https://amzn.to/34p7Bil

O Enigma UFO, Steven Lawrence (2019) - https://amzn.to/2Xk6EGN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du